press_release | Kollmorgen apresenta nova geração de servomotores sem carcaça prontos para robôs -

North America

minute read

A Kollmorgen, líder global em sistemas de controle de Motion, anunciou hoje a nova Série TBM2G de servomotores sem carcaça, introduzindo recursos que simplificam o design de robôs colaborativos, cirúrgicos, aeroespaciais e de defesa e outros, ao mesmo tempo em que oferecem desempenho ideal em um pacote mais leve e compacto. Esses novos motores complementarão as Séries TBM e KBM existentes de motores sem carcaça da Kollmorgen.

Resultante de vários anos de pesquisa, testes e feedback de clientes, a Série TBM2G oferece torque de alto desempenho em um pacote eletromagnético extremamente compacto. Esses motores de última geração permitem o desenvolvimento de robôs com articulações mais leves, maior capacidade de carga, maior eficiência energética, menor aumento térmico e movimentos mais rápidos e suaves.

TBM2G Frameless Motor

Motores de torque sem carcaça normalmente oferecem seu melhor desempenho em baixas velocidades, mas sofrem em velocidades mais altas. Os motores TBM2G eliminam essa limitação por meio de enrolamentos e materiais avançados que fornecem potência, torque e eficiência líderes do setor de forma consistente em uma ampla faixa de velocidade.

Os motores TBM2G também removem a limitação de dimensionamento que os engenheiros geralmente enfrentam ao usar engrenagens de onda de tensão prontas para uso, também conhecidas no mercado de robótica como engrenagens harmônicas. Os novos motores da Série TBM2G são dimensionados para o ajuste perfeito com sistemas de ondas de tensão prontamente disponíveis, eliminando a necessidade de personalizações extensas que podem aumentar o tempo e o custo de engenharia, levando potencialmente a problemas de fornecimento e qualidade quando os robôs entram em produção total.

A Série TBM2G está disponível em sete tamanhos de estrutura com três comprimentos de pilha magnética cada, um total de 21 motores padrão que podem ser integrados diretamente em juntas robóticas e equipamentos embarcados semelhantes. As aplicações típicas são robôs colaborativos na faixa de 3 a 15 kg, alimentados a 48 VDC e abaixo. Esses motores são projetados para funcionar em altas velocidades sem exceder o limite de 80 °C normalmente necessário para proteger os humanos que trabalham nas proximidades de cobots e para evitar a degradação da graxa e dos componentes eletrônicos. E eles estão disponíveis com opções de sensores térmicos para atender aos requisitos de drives e sistemas de controle usados no mercado de cobots.

A Kollmorgen está altamente preparada para fornecer motores TBM2G em escala global, em qualquer volume, com tempos de produção rápidos, qualidade confiável e suporte de coengenharia local.

"Estamos empolgados em apresentar novos servomotores que aumentam significativamente o desempenho geral e reduzem o tamanho em uma ampla gama de aplicações sem carcaça", disse Jeff Czarnecki, vice-presidente de marketing global da Kollmorgen. "E estamos particularmente entusiasmados com as possibilidades que a Série TBM2G abre para a robótica. Os motores TBM2G são perfeitos para uma nova geração de cobots de alto desempenho", disse Czarnecki. "Eles estão realmente prontos para os robôs."

Para obter mais informações, visite a página da Web do TBM2G em kollmorgen.com/TBM2G.

A Kollmorgen tem mais de 100 anos de experiência em motion, comprovada em motores, acionamentos, atuadores lineares, redutores planetários, soluções de controle para AGV e plataformas de automação de maior desempenho da indústria. Oferecemos soluções inovadoras que são inigualáveis em desempenho, confiabilidade e facilidade de uso, dando aos fabricantes de máquinas uma vantagem inquestionável no mercado.

A Kollmorgen é uma marca da Altra Industrial Motion Corp. (NASDAQ: AIMC), uma importante desenvolvedora e produtora global de uma ampla gama de soluções de controle de Motion e transmissão de energia. Com componentes e sistemas projetados que fornecem o controle essencial da velocidade, torque, posicionamento e outras funções do equipamento, os produtos Altra podem ser usados em praticamente qualquer máquina, processo ou aplicação que envolva Motion.

Engenharia excepcional

A Kollmorgen acredita no poder do Motion Control e da automação para construir um mundo melhor.

Descubra Mais