press_release | A Kollmorgen apresenta o drive de passo P80360 com controle de posição em circuito fechado |
minute read

P80360 Press Release

RADFORD, VA., 19 de setembro de 2023 - A Kollmorgen, líder mundial em sistemas de controle de movimento, apresentou hoje o drive de motor de passo P80360, a mais recente adição à plataforma de passo P8000 da empresa.

Tal como outros drives da família, o P80360 incorpora a inovadora tecnologia de controle contínuo para proporcionar um movimento suave e silencioso e um desempenho ótimo em toda a gama de velocidades. Além disso, o drive de passo P80360 oferece controle de posição em circuito fechado e é totalmente programável, permitindo uma versatilidade, precisão e repetibilidade semelhantes às do servo num variador de passo.

Para além da detecção de travamento em malha aberta, o drive P80360 oferece a capacidade de rastrear a posição da carga por meio do feedback de um encoder e corrigir automaticamente quaisquer erros de overshoot ou undershoot. O controle de posição em malha fechada é útil, por exemplo, em sistemas onde engrenagens, acoplamentos ou cargas pesadas resultam em folgas que podem causar falhas no motor. Ao corrigir estes erros de posição, o P80360 minimiza ativamente o risco de refugo ou de danos ao maquinário. Esta caraterística tem a vantagem adicional de melhorar a eficiência, assim o motor não consome tanta energia e trabalha mais frio.

O drive P80360 é totalmente programável por uma interface gráfica de usuário e uma linguagem de programação intuitivas, disponíveis no pacote de software Kollmorgen Space, que pode ser baixado gratuitamente no site da Kollmorgen. Utilizando estas ferramentas, os engenheiros podem criar facilmente movimentos ponto a ponto simples, bem como sequências de movimentos interligados. A versatilidade e a funcionalidade do software de programação do P80360 eliminam a necessidade de um PLC ou indexador externo para efetuar o controle de movimento de um eixo, reduzindo o custo total do sistema.

O software Kollmorgen Space também inclui um Assistente de Configuração de Motor, que permite usuários com motores Kollmorgen a colocar as suas máquinas em operação mais rapidamente, exigindo apenas o preenchimento dos perfis de velocidade iniciais e dos tempos de aceleração.

Todos os drives da série P8000 contam com o suporte e a experiência de alto nível da Kollmorgen, desde a seleção e o dimensionamento do motor e do drive até a assistência com a configuração e solução de problemas. Todas as unidades possuem as certificações CE, RoHS e REACH.

O drive de passo P80360 pode ser utilizado com todos os motores de passo com corrente de fase de até 3,0 Arms. É ideal para rotuladoras, mesas de indexação, máquinas CNC, sistemas de pórtico XYZ (tais como impressoras 3D), sistemas de embalagem, equipamento de laboratório médico, bombas e muitas outras aplicações que requerem movimentos ponto-a-ponto simples, bem como sequências de movimento interligados.

“O mais novo drive da família P8000 é um divisor de águas para engenheiros buscando atingir a melhor precisão e controle em um sistema de motor de passo,” disse Ross McMillan, vice-presidente de engenharia da Kollmorgen. "Iremos apresentar ainda mais drives de passo com funções interessantes num futuro próximo, por isso fique atento."

Para mais informações, acesse www.kollmorgen.com/pt-br/products/drives/stepper/p8000.

A Kollmorgen, uma marca Regal Rexnord, tem mais de 100 anos de experiência em movimento, comprovada nos motores, drives, atuadores lineares, soluções de controle AGV e plataformas de controle de automação mais confiáveis e de melhor desempenho da indústria. Oferecemos soluções inovadoras que combinam desempenho, confiabilidade e facilidade de uso excepcionais, dando aos fabricantes de máquinas uma vantagem inquestionável no mercado.

Engenharia excepcional

A Kollmorgen acredita no poder do Motion Control e da automação para construir um mundo melhor.

Descubra Mais