22 Jun 2016

Sistema Servo AKD Descentralizado da Kollmorgen é Homenageado como Finalista do Prêmio Design News Golden Mousetrap 2016

Solução AKD-N poupa espaço, peso e despesas no painel de controle de máquinas.

Golden Mousetrap Finalist Logo A Kollmorgen tem o prazer de anunciar que o servo sistema AKD descentralizado foi homenageado como finalista do Golden Mousetrap na categoria Automação e Controle. Os prêmios anuais são patrocinados pela Design News para reconhecer e celebrar as empresas, produtos e pessoas que estão energizando projetos, a engenharia e a manufatura norte-americana. Os finalistas do Golden Mousetrap foram anunciados em uma cerimônia realizada no dia 9 de fevereiro de 2016 no Anaheim Marriott.

O sistema multi-eixo servo AKD-N é uma plataforma de unidade descentralizada que consiste em uma fonte de alimentação central e servo drives de classificação IP67 robustos, que são colocados perto do motor. Em máquinas de alto eixo de contagem, uma parte substancial do espaço do painel de controle pode ser consumido por unidades de painel de montagem, incluindo a fusão necessária, filtragem etc. Em contraste, uma plataforma de unidade descentralizada reduz significativamente o espaço de painel necessário e despesas, distribuindo as unidades servo ao redor da máquina.

Outros sistemas descentralizados integram a unidade no motor, mas isto limita a escolha dos motores, e limita a potência que um motor pode fornecer devido ao calor gerado pelo motor e suas unidades. Além disso, é quase impossível oferecer uma solução de higiene quando a unidade está montada no motor.

O AKD-N aborda estas questões, oferecendo uma unidade IP67 que permite o uso de praticamente qualquer motor da Kollmorgen, incluindo o motor de higiene AKMHTM. O design patenteado também permite redução substancial de cabos, o que reduz o espaço do painel e o peso da máquina. A fonte de alimentação, segurança e comunicação de campo são combinadas em um cabo híbrido de diâmetro único de 11 mm. Ao lado do motor, há também apenas um único cabo necessário para alimentar o controle de freio e feedback. Juntos, eles podem reduzir o uso de cabos em mais de 80%.

A Kollmorgen é uma fornecedora líder de sistemas de automação e componentes para fabricantes de máquinas em todo o mundo, com mais de 70 anos de design de controle de movimento e experiência em aplicações. Através do conhecimento de classe mundial em movimento, qualidade líder do setor e profunda expertise na articulação e integração de produtos padronizados e personalizados, a Kollmorgen fornece soluções inovadoras incomparáveis em desempenho, confiabilidade e facilidade de uso, dando aos fabricantes de máquinas uma vantagem de mercado irrefutável.