29 Set 2016

Kollmorgen Comemora 100 Anos de Inovação

Kollmorgen 100 Years - LogoA Kollmorgen, um dos principais fornecedores de sistemas e componentes de movimento, comemora 100 anos de inovação, continuando a introduzir soluções pioneiras de produtos que atuam em ambientes críticos, exigentes e diversos.

Desde a introdução do design de dois telescópios pelo fundador Dr. Friedrich Kollmorgen patenteado em 1911, e a incorporação da Kollmorgen Optical Corp. em Nova York em 22 de março de 1916, a empresa tem crescido com êxito, fundindo-se com visão semelhante a de visionários tais como Norman Macbeth, presidente da Macbeth Daylighting Company, Hugo Unruh, fundador da Inland Motor, e Robert Swiggett, inventor da placa de circuito impresso da Photocircuits Corp. Os motores, drives e controles da Kollmorgen são confiáveis para serem executados em todos os tipos de aplicações, incluindo o Mars Rover e a Estação Espacial Internacional, navios e submarinos, O & G perfuração e metrologia, robôs cirúrgicos e cirurgia ocular a laser, e até mesmo no trabalho em corações artificiais.

Destaques da Inovação

• Fabricante dominante de periscópios nos EUA desde a Primeira Guerra Mundial até 1958. Em meados dos anos 70, tornou-se o principal fornecedor de periscópios submarinos nos mercados internacionais. No final dos anos 80, combinou sensores de visão e sensores eletromagnéticos em um único mastro não-penetrante para a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA).
  • Único fornecedor de fontes de mira auxiliares para o tanque M-1 e Veículos de Combate Bradley ao longo dos anos 1980.
  • No final dos anos 70, foi pioneiro em motores de ímã de terra rara e rolamentos servo-controlados que usavam a força de um campo magnético para levitar um rotor e eliminar o contato mecânico.
  • Empregou um robô especialmente projetado, o Jason Jr., que o pesquisador Dr. Robert Ballard usou para tele apresentar imagens do RMS Titanic em 26 de julho de 1986.
  • Desdobrou a navegação do laser para a automatização do armazenamento em Singapura em 1997, o primeiro de seu tipo a ganhar a aceitação em mercados asiáticos e globais.
  • Utilizado no Sistema de Cirurgia da Vinci, o primeiro sistema de cirurgia robótica aprovado pela FDA para a cirurgia laparoscópica em 2000.
  • Ajudou a construir o primeiro coração artificial autônomo bem sucedido do mundo e um dispositivo de assistência ventricular esquerdo (LVAD) em 2001.
  • Lançou o SynqNet®, um movimento rápido e interoperável e uma rede de E/S que habilitava uma conexão síncrona em tempo real entre o controlador de movimento, servo drives, módulos de E/S e nós customizados. A SynqNet foi a primeira plataforma a usar o cabeamento BaseT CAT 5 com conectores padrão e uma ampla gama de tipos de conectores industriais personalizados para conduzir as aplicações de movimento mais exigentes do mundo.
  • Em 2002, foram vendidos ao público os primeiros modelos Segway, alimentados por um motor elétrico Kollmorgen que fornece 40% mais torque por unidade de volume do que os motores de tamanho comparável.
  • A PicPro® deixou uma marca na indústria de Máquinas-Ferramenta em 2005 e se tornou um dos principais softwares de controle em aplicações focadas em movimento de precisão.
  • Introduziu o conceito Pick-n-Go em 2007, automatizando empilhadeiras padrão em processos de seleção de pedidos.
  • Motor de aço inoxidável AKMH™ introduzido em 2014 para aplicações rigorosas de máquinas assépticas.
  • Produziu um estator de motor de energia eficiente em 2015, reduzindo o consumo de energia do HeartAssist5® Left Ventricular Assist Device (LVAD) em 50%.

"A determinação em encontrar uma solução para desafios únicos nos ajudou a alcançar a excelência em engenharia e a verdadeira diferenciação de produtos em toda a nossa história. Está em nosso DNA ser o melhor na resolução de desafios de movimento, não importa quão difícil seja, através da colaboração com nossos usuários finais, clientes, fornecedores, parceiros de inovação, e uns aos outros", disse John Boyland, vice-presidente de Engenharia da Kollmorgen.

O Presidente da Kollmorgen, Dan St. Martin acrescentou: "É realmente uma honra e privilégio trabalhar para uma empresa que tem 100 anos de idade. Muito poucas organizações conseguem atingir um século de soluções inovadoras. Nosso sucesso deriva dos esforços diários de nossos associados em todos os cantos do mundo, que trazem a visão da empresa para a vida: permitir que os inovadores façam do mundo um lugar melhor".

A Kollmorgen é uma fornecedora líder de sistemas de automação e componentes para fabricantes de máquinas em todo o mundo, com mais de 70 anos de design de controle de movimento e experiência em aplicações. Através do conhecimento de classe mundial em movimento, qualidade líder do setor e profunda expertise na articulação e integração de produtos padronizados e personalizados, a Kollmorgen fornece soluções inovadoras incomparáveis em desempenho, confiabilidade e facilidade de uso, dando aos fabricantes de máquinas uma vantagem de mercado irrefutável.