10 Mai 2010

Servo Drive AKD™ da Kollmorgen é Nomeado Finalista do 2010 Design News Golden Mousetrap

RADFORD, Virgínia, EUA, 10 de maio de 2010 - A Servo Drive AKD™ da Kollmorgen foi nomeada finalista do Prêmio Design News 2010 Golden Mousetrap na categoria de Controle/Automação de movimento. O AKD com base Ethernet apresenta o melhor desempenho da classe com flexibilidade líder de indústria, escalabilidade e potência que vai ao encontro das exigências únicas de desempenho de aproximadamente qualquer aplicação; desde as aplicações básicas de velocidade e torque à indexação, ao movimento programável de multieixos através da nova solução poderosa e completa em automação de máquinas da empresa - Kollmorgen Automation Suite™

Os servo drives AKD possibilitam que os construtores de máquinas padronizem em uma única família de drive a mesma interface de usuário gráfico (GUI) através da gama de potência para apresentar um desempenho, produtividade e precisão otimizados por múltiplos aplicativos, ao mesmo tempo em que reduz o tempo de engenharia e os custos associados ao estoque, ao entendimento e à programação de múltiplos tipos de drives.

"A Design News parabeniza os vencedores e finalistas do 2010 Golden Mousetrap Award pelo imenso trabalho que fizeram para desenvolver produtos novos e inovadores para engenheiros de design. Esses produtos, como sempre, ilustram as formas extremamente imaginativas pelas quais os engenheiros de hoje estão "construindo a melhor ratoeira", e nós os agradecemos pelas suas contribuições", disse Jennifer Roy, diretora executiva da Design News.

Há mais de duas décadas o Design News Award Program reconhece a inovação na engenharia e a criatividade no projeto de produtos. Em 2010, o prêmio Golden Mousetrap foi distribuído em quatro grandes categorias: Eletrônicos, Controle/Automação de Movimento, Hardware/Software, Materiais/Fixação/Adesão/Montagem e 20 subcategorias. Os editores da Design News reuniram um número recorde de inscrições e, baseados na competência em cada área de tecnologia, cuidadosamente selecionaram os vencedores e os finalistas.

"O AKD é especificamente projetado com a versatilidade, comunicabilidade e poder que os OEMs precisam para expandir o desempenho da máquina e para aumentar as velocidades da integração. O AKD facilita a verdadeira operação plug-and-play com os servo motores padronizados da Kollmorgen para obter um alto desempenho otimizado do sistema e rápida execução, em menor espaço e com menor custo, em vez de diminuir as opções de rendimento. As múltiplas opções disponíveis de conectividade Ethernet do hardware de base suportam uma variedade de protocolos abertos e fechados, sem a necessidade de cartões de opção em separado. E uma ampla faixa de potência em um projeto menor e compacto permite aos construtores de máquinas a utilização desses drives robustos em uma só interface", disse Josh Inman, Gestor de Produto.

O AKD Está disponível para operação 120/240 VCA ou 480 VCA, com uma faixa de potência de 3 a 24 Arms em corrente contínua e 9 a 48 Arms em pico de corrente. Os modelos com uma faixa de potência líder de indústria até 96 Arms em corrente contínua e 192 Arms em pico de corrente estarão disponíveis em 2010. A densidade de alta potência do AKD permite aos construtores de máquinas obter mais potência de uma unidade de disco tão pequena quanto 168mm x 57mm x 153mm. Como resultado, os OEMs podem reduzir o tamanho da sua máquina, ou aumentar a sua potência sem aumentar o seu tamanho. E com um hardware e interface comum por toda a faixa de potência da AKD, os construtores de máquinas também beneficiarão de comissionamento e resolução mais rápida de problemas.

O AKD é capaz, de uma forma única, de suportar uma variedade de dispositivos de realimentação e barramentos de movimento de Ethernet do hardware base, sem a necessidade de qualquer cartão de opção em separado. Atualmente, os dispositivos suportados de realimentação incluem Dispositivos Inteligentes de realimentação (SFD), Endat, BiSS, encoderes analógicos Seno/Cosseno, encoderes incrementais, HIPERFACE® e solucionadores. Os barramentos de movimento de ethernet atualmente suportados incluem EtherCAT®, CANopen® e em um futuro próximo irão também incluir Modbus/TCP. Como essas capacidades estão disponíveis "prontas para uso" do hardware base, o AKD maximiza qualidade e flexibilidade operacional, enquanto reduz os custos e aumenta a área de uso total associada com placas de opção integradoras.

A AKD fornece algoritmos patenteados para sintonia automática que ajustam automaticamente todos os ganhos, inclusive observadores de patente pendente. Essa funcionalidade avançada de sintonia automática também oferece respostas adaptáveis e imediatas para cargas dinâmicas e promete controle preciso de todos os tipos de motor. Além disso, a sintonia automática pode ajudar a superar designs mecânicos imperfeitos e ajudam os construtores de máquinas a solucionar até o quadro mais desafiador, compensando por transmissões e acoplamentos compatíveis que, em outras situações, poderiam comprometer o desempenho desejado da máquina.

Com uma resolução de mais de 27 bit, a AKD é caracterizada na indústria pelas menores emissões de ruído, para uma precisão aperfeiçoada da máquina. Além disso, um potente sistema de processador duplo executa os algoritmos auxiliares líderes de indústria com alta resolução, para os mais rápidos tempos de estabilização. Uma vez que o AKD fornece atualizações de voltas de torque em 0,67 μs, enquanto voltas de velocidade e de posição lideram o mercado a 62,5 μs e 125 μs, respectivamente, esses mecanismos de direção imediatamente acomodam as condições de carga de mudança para um desempenho industrial líder.

A GUI fácil de utilizar do AKD exibe um osciloscópio de software de seis canais em tempo real para colocações e diagnósticos mais rápidos. Um diagrama de Bode multifuncional permite aos usuários rapidamente avaliar o desempenho, enquanto a funcionalidade de preenchimento automático dos comandos programáveis grava os nomes de parâmetro procurados. A captura a um clique e a partilha de diagramas de programas e configurações de parâmetros permitem aos usuários enviar instantaneamente os dados do desempenho da máquina. O AKD torna tão fácil monitorar o desempenho e o compartilhamento de informações do sistema que não se exige virtualmente nenhum esforço para manter o motor e o sistema de unidade de disco da Kollmorgen em funcionamento e a interface legível para usuário por toda faixa de potência torna a colocação e as interações gerais um processo realmente intuitivo.

Outros recursos e benefícios adicionais de nota:
• O controle de processador de sinal digital dá suporte a passos repetíveis e confiáveis
• Os conectores terminais parafuso em I/O permitem uma instalação rápida e fácil
• O I/O isolado opticamente reduz ruídos e elimina a necessidade de um hardware adicional
• Qualificação em SIL, sobretensão, corrente e detecção de temperatura para confiabilidade adicionada
• Placas de opção que aumentam I/O disponível e adicionam NVRAM
• Potência no processamento que propicia capacidade de controle da máquina de multi-eixos

O AKD é classificado pela operação em temperaturas ambiente que variam de 0°C a 40°C (até 55°C com desratização) e eleva um robusto MTBF maior do que 340.000 horas. Elas atendem aos padrões Categoria 3/SIL2 E RoHS, obedecem às exigências de isolamento do IEC60601, estão listadas na UL e levam a marca CE.

A largura e a profundidade dos recursos apresentados pelo AKD o tornam uma solução em drive ideal de alto desempenho dentre uma grande gama de aplicativos em um vasto número de indústrias, inclusive de embalagens, de conversão, de impressão, alimentícia, de bebidas, de material de formação, solar e médica.

SOBRE A KOLLMORGEN Kollmorgen é a fornecedora líder de sistemas de movimento e componentes para construtores de máquina em todo o mundo, com mais de 60 anos de conhecimento em projeto de controle de movimento e aplicação.

Dentro da classe mundial de conhecimento em movimento, líder em qualidade industrial e profunda especialização na vinculação e integração de produtos padronizados e customizados, a Kollmortgen apresenta soluções inovadoras inigualáveis no desempenho, na confiabilidade e na facilidade de usar, propiciando aos construtores de maquinas uma vantagem irrefutável no mercado.

Para mais informações, visitewww.kollmorgen.com, envie um e-mail para [email protected] ou ligue para 1-540-633-3545