11 Mai 2010

Os Motores sem Escova Série KBM™ sem Estrutura da Kollmorgen Apresentam Alto Desempenho para Aplicações de Movimento Altamente Integradas

RADFORD, Virgínia, 11 de maio de 2010 - A Kollmorgen apresenta os Motores Síncronos Sem Escovas da Série KBM™ - uma nova família de motores síncronos derivados de um portfólio extenso e comprovado de designs da Kollmorgen. Disponíveis em 14 tamanhos para operações de alta ou baixa tensão, os motores síncronos sem escova da KBM garantem o torque, a potência e a velocidade, dentro de um pacote econômico e uma área de superfície compacta, que dão ao designer de sistema uma flexibilidade considerável no momento de especificar um motor que se ajuste ao desempenho específico e aos requisitos dimensionais da aplicação, sem recorrer à engenharia dispendiosa ou a outras taxas de capital.

"Os engenheiros da Kollmorgen gostam de impulsionar projetos existentes bem-sucedidos para desenvolver novos motores com valor superior, oferecendo aos nossos clientes uma vantagem competitiva com maior rapidez para comercializar e um investimento minimizado. Os motores da KBM nasceram desses esforços." diz Bryan Bird, Gestor de Produto, Kollmorgen, América do Norte. "Os OEMs encarregados de projetar um dispositivo ou máquina altamente otimizado e integrado encontram nos motores da KBM uma excelente escolha devido ao seu projeto único que inerentemente aperfeiçoa a conformidade mecânica, reduz o número de peças e melhora o desempenho através do uso de materiais eletromagnéticos diretamente acoplados potentes com um fator peso leve e forma compacta".

Os motores síncronos sem escova da KBM estão disponíveis em tamanhos de quadro normais variando nos diâmetros de 60mm a 825mm e para a operação de 240 VCA ou de 480 VCA. Sob pedido do cliente, podem ser oferecidas enrolamentos de motor adicionais para permitir um desempenho otimizado em valores de tensão mais baixos tais como 12 ou 24 VCC. Cada tamanho de quadro está disponível com um máximo de 3 ou 4 comprimentos de pilha. Apresentam enrolamentos de estator completamente encapsulados para um desempenho termal e ambiental superior. Os enrolamentos internos são classificados pelas operações de serviço contínuas com mais de 155°C (311°F), permitindo um desempenho altamente confiável mesmo sob condições extremas de serviço e de temperatura. Os imãs raros de neodímio ferro boro proporcionam torque alto contínuo de 1,45 N-m (1,07 lb-pés) até 3445 N-m (2540 lb-pés) e pico de torque que varia dos 4,91 N-m (3,62 lb-pés) aos 12,812 N-m (9450 lb-pés) para potência máxima entre 550 W (1,22 HP) e 18,5 KW (24,8 HP) no menor conjunto de motor. Apresentam as velocidades máximas disponíveis na potência nominal de 105 RPM até 18.600 RPM.

Além disso, as dimensões do hub de rotor podem ser personalizadas dentro de certos limites, possibilitando aos construtores de máquinas ajustar o KBM aos seus requisitos físicos exclusivos. Os ímãs de rotor estão protegidos por bandas de retenção de metal para permitir uma operação de motor à prova de falhas. Finalmente, a proteção de sobrecarga do termistor integral PTC (tipo-avalanche) cumpre as diretrizes de conformidade da UL / CE.

Os motores síncronos sem escova KBM estão em conformidade com as normas de RoHS. Enquanto os motores do conjunto de peças síncronos não podem ser rotulados ou aprovados por agência como componentes, o KBM SERIES foi projetado dentro das diretrizes UL e CE para facilitar a certificação na linha de montagem de alto nível do cliente.

Para uma solução completa e totalmente otimizada de movimento, use os motores sem estrutura e sem escova da KBM em conjunto com Servo Drives AKD™ da Kollmorgen.

Os seus atributos de projeto e de desempenho fazem dos motores síncronos e sem escova da KBM uma opção atraente em qualquer quantidade de aplicações de equipamentos médicos, de processamento de metais e corte, de aeroespaço e defesa e de óleo e gasolina que exigem uma solução em movimento altamente otimizada e firmemente integrada. Também são adequados para uso em montagem eletrônica e de semicondutores, e para aplicações de eletrificação de veículos e de energia renovável.

SOBRE A KOLLMORGEN
A Kollmorgen é líder no fornecimento de sistemas de movimento e componentes para construtores de máquinas ao redor do mundo, com mais de 60 anos de experiência e projeto de controles de movimento.

Dentro da classe mundial de conhecimento em movimento, líder em qualidade industrial e profunda especialização na vinculação e integração de produtos padronizados e customizados, a Kollmortgen apresenta soluções inovadoras inigualáveis no desempenho, na confiabilidade e na facilidade de usar, propiciando aos construtores de maquinas uma vantagem irrefutável no mercado.

Para mais informações, baixe o Guia de Seleção de Motor sem Estrutura KBM e os modelos interativos 3D KBM ou visite www.kollmorgen.com, envie um e-mail para [email protected] ou ligue para 1-540-633-3545.