27 Jan 2010

Melhore Profundamente o Desempenho do Movimento de Robô e Auxiliar de Gantry e Acelere o Tempo de Projeto, com o MechaWare™ 4.0

Santa Bárbara, Califórnia – A Kollmorgen apresenta o MechaWare™ 4.0 – o único "kit de ferramentas" da mecatrônica da indústria que permite que engenheiros de projeto e software trabalhem juntos para desenhar, testar e modificar algoritmos em uma fração do tempo e do custo dos métodos convencionais. Esta versão nova e melhorada do MechaWare eleva o MATLAB®/Simulink® da The Mathworks™ para criar modelos idênticos e integrar perfeitamente sistemas mecânicos e projeto de software de controle, resultando em ciclos de projeto mais rápidos, um desempenho superior do sistema de movimentos com consumo de energia reduzido, e uma maior rapidez de comercialização a uma fração do custo dos métodos convencionais – potencialmente poupando aos OEMs milhares de dólares e meses de tempo de desenvolvimento.

O software robusto utiliza algoritmos de controle para minimizar o consumo de energia e peso do sistema e eliminar as vibrações para um desempenho otimizado do sistema mecânico

"A vibração do sistema de movimento pode criar problemas significativos, limitando o rendimento, produzindo ruído e reduzindo a vida útil dos componentes. Além disso, tem impacto na confiabilidade e qualidade da máquina, consumindo muita energia e obrigando a acomodação de estruturas mecânicas dispendiosas. Com o MechaWare 4.0, os engenheiros de projeto podem rapidamente projetar e implementar algoritmos de controle únicos e gerar rotinas de movimento integradas para projetar uma solução de controle totalmente adequada, poupando tempo, custos de material e custos de manutenção do sistema em geral," diz Joshua Jensen, Gestor de Produto. "Adicionalmente, os OEMs podem testar e validar o seu projeto usando o poderoso motor de simulação do Matlab/Simulink e usar ferramentas de análise integrada, tais como a Ferramenta Bode da Kollmorgen para caracterizar de forma precisa o desempenho do sistema e rapidamente ajustar os motores."

Com mais de 80 blocos MechaWare otimizados para controle de movimento, e todos esses blocos combinados com o desempenho do firmware de controle para assegurar que o comportamento do modelo de controle é exatamente idêntico à resposta verdadeira do hardware, o MechaWare 4.0 promete designs significativamente mais rápidos e precisos, aumento do rendimento e redução do tempo de estabilização para maximizar a eficiência do sistema mecânico. E, quer os engenheiros pretendam implementar e testar um simples algoritmo PID, ou construir um modelo de controles com eixos múltiplos utilizando pré-filtros, observadores e filtros biquadráticos, o MechaWare 4.0 também é redimensionável para atender à necessidades específicas de projeto.

A interface gráfica do MechaWare 4.0 permite aos engenheiros de controle reduzir os ciclos de desenvolvimento e simplificar o projeto da máquina. Também são capazes de integrar cálculos cinemáticos invertidos no firmware para um desempenho personalizado e em tempo real, definir transformações de coordenadas para melhorar a precisão do sistema com base na marca de registro ou na entrada do sistema de visualização e criar rotinas de movimento e I/O no firmware para uma latência reduzida e segurança melhorada.

As vantagens específicas do MechaWare 4.0 incluem:

• Eliminar a Vibração Mecânica e Reduzir o Tempo de Estabilização - reduza ou elimine a vibração com algoritmos otimizados para reduzir o tempo de estabilização e aumentar o rendimento do sistema
  • Reduzir o Desgaste do Motor - ferramentas para mapear e compensar os erros causados pelo desgaste do motor, com suavidade aumentada para aplicações em velocidade constante
  • Proteger a Propriedade Intelectual - o download direto para o firmware permite ao usuário proteger o IP de controle
  • Reduzir o Custo e Tempo de Desenvolvimento - teste o hardware e projeto do sistema de movimento com o MATLAB/Simulink antes de construir protótipos dispendiosos
  • Desempenho Combinado entre os Blocos Simulink e o Firmware - os blocos combinados no firmware garantem um desempenho idêntico entre a produção e o modelo de controle
  • Modelos de Amostra para Arquiteturas Comuns - cinemática invertida, sistemas de gantry, configurações de robô
  • Relações entre Eixos Integrados - flexibilidade total para implementar o controle MIMO, cinemática invertida e translações de eixos
  • Blocos de Controle Padrão - PID/PIV, biquadrático, observador, matriz de ganhos, tabelas de consulta e mais
  • Movimento e Blocos I/O – Sequência, Acionador, Movimento e I/O através do modelo para rotinas integradas

SOBRE A KOLLMORGEN
A Kollmorgen é líder no fornecimento de sistemas de movimento e componentes para construtores de máquinas ao redor do mundo, com mais de 60 anos de experiência e projeto de controles de movimento.

Dentro da classe mundial de conhecimento em movimento, líder em qualidade industrial e profunda especialização na vinculação e integração de produtos padronizados e customizados, a Kollmortgen apresenta soluções inovadoras inigualáveis no desempenho, na confiabilidade e na facilidade de usar, propiciando aos construtores de maquinas uma vantagem irrefutável no mercado.

Para mais informações, baixe o PDF brochura da Mechaware, visite www.kollmorgen.com, envie um e-mail para [email protected], ou ligue para 1-540-633-3545.