13 Mai 2010

A Kollmorgen e a Optiscan Group Anunciam Parceria para a Implementação de Soluções Pick-n-Go®

RADFORD, VA, 13 de maio de 2010 - A Kollmorgen, fabricante líder em tecnologia de controle sem motorista e a Optiscan Group, líder de mercado em soluções de armazenamento orientadas por voz nos países nórdicos e bálticos, chegaram a um acordo de parceria estratégica, no qual a Optiscan vai licenciar e integrar a tecnologia NDC Suite da Kollmorgen em aplicações para armazéns de seleção de pedidos automatizada e transporte sem operador. Para aplicações de seleção de pedidos automatizada, a Optiscan obteve o direito de usar a marca Pick-n-Go® da Kollmorgen.

"Com uma quota de mercado de 30 por cento e uma base instalada de mais de 15.000 veículos, a Kollmorgen é a indústria especializada em soluções de controle para veículos e empilhadeiras sem motorista. A parceria com a Optiscan é uma verdadeira relação de ganho mútuo, em que a nossa solução Pick-n-Go lhes permite simplificar as operações de armazém, melhorando a produtividade e reduzindo os custos dos seus clientes. A solução Kollmorgen garante uma perfeita combinação do Pick-n-Go com a seleção orientada por voz, permitindo aos selecionadores se concentrarem plenamente no cumprimento das tarefas de seleção, ao invés de terem que ativar manualmente quaisquer movimentos de empilhadeira," afirma Henrik Eriksson, Gestor de Unidade de Negócio, Kollmorgen.

A Optiscan implementará soluções de controle sem motorista junto com sistemas de seleção por voz e serviços OptiCare™.

O Pick-n-Go da Kollmorgen é um sistema de seleção de pedido altamente flexível que simplifica qualquer processo de cumprimento de pedido, com custos de operação significativamente reduzidos. O sistema Pick-n-Go integra perfeitamente com os Sistemas de Gestão de Armazém existentes e processos estabelecidos, e é facilmente adaptável à satisfação de necessidades específicas da aplicação. Em muitas aplicações, o sistema Pick-n-Go proporcionará melhorias na produtividade de seleção de pedidos em mais de 60% e se paga em apenas 12 ou 24 mensalidades.

A NDC Suite da Kollmorgen é uma solução completa para controle de veículo guiado automaticamente (AGV) que promete baixar os custos totais para integradores de sistema e usuários finais. O coração da NDC Suite é a NDC8 – o módulo de controle redimensionável que não precisa de aplicações da Kollmorgen e que funciona com todos os AGVs, desde pequenos e simples a grandes e complexos. Também é fácil de se integrar com sistemas host e sistemas de manuseio de material e, uma vez que, a mesma plataforma é usada em todos os lugares, o mesmo conjunto de capacidades de engenharia é empregado em todos os tipos de aplicações.

SOBRE A OPTISCAN
A Optiscan Group é a empresa líder no fornecimento de sistemas e soluções para soluções de armazenamento orientado por voz nos países nórdicos e bálticos. A Optiscan Group está sediada em Espoo, na Finlândia, com subsidiárias na Suécia, Noruega e Dinamarca.

O núcleo de competências da Optiscan oferece soluções de aperfeiçoamento de negócio para armazenamento, fabricação e aplicações de automação de campo. Os resultados verificados são atingidos através de melhores eficiência e precisão, novos modelos de operação e transações em tempo real. As soluções Optiscan são sempre baseadas nas necessidades de negócio dos clientes e do ambiente operacional. Usar a Voz no armazenamento provou ser a solução definitiva para operações de orientação em tempo real, enquanto aumenta simultaneamente a produtividade e reduz os erros.

A Optiscan oferece soluções completas que consistem em consultoria, integração de sistema, hardware e suporte.
Os serviços profissionais da empresa OptiCare™ fornecem uma experiência líder de mercado em projetos, da análise à gestão do projeto, assim como serviço de alta qualidade e suporte às operações diárias.

Para obter mais informações, visite www.optiscangroup.com, endereço de e-mail [email protected] ou ligue +46-8-632 66 50.

SOBRE A KOLLMORGEN
A Kollmorgen é líder no fornecimento de sistemas de movimento e componentes para construtores de máquinas ao redor do mundo, com mais de 60 anos de experiência e projeto de controles de movimento. Através de conhecimento em nível mundial sobre movimento, qualidade líder da indústria e quota de mercado, além de 35 anos de desempenho comprovado em tecnologia de controle sem motorista, a Kollmorgen continua lançando soluções inovadoras e inigualáveis em soluções de controle sem motorista, em termos de desempenho, confiabilidade e facilidade de utilização, dando às operações de armazém uma vantagem de mercado incontestável. A tecnologia e a especialização da Kollmorgen foram fundamentais para a primeira fábrica no mundo de produção de veículos sem motorista (1972), veículos orientados a laser (1990), sistema Pick-n-Go (2007) e veículos pesados sem motorista de 170 metros com 16 rodas controladas (2009).

Para mais informações, visite www.pick-n-go.com e www.ndcsuite.com, envie e-mail para [email protected] ou ligue 1-540-467-3086.