04 Dez 2009

Cilindros Elétricos Compactos têm Preço Competitivo para Deslocar Pneumáticos e Hidráulicos com Melhor Desempenho em Aplicações de Pequeno Impulso

A Kollmorgen apresenta os Cilindros Elétricos EC1. O EC1 é uma alternativa de posicionamento linear de alto desempenho e rentável para sistemas pneumáticos e hidráulicos em aplicações que requerem impulso contínuo de ≤ 150 lb. (660N). Eles oferecem todos os benefícios que os usuários de cilindros elétricos agora esperam, como velocidade suave e controlável (até 0,325 m/s [13 in/s]), um posicionamento preciso de mid-stroke (curso médio) e retenção da posição sem energia (com opção de freio), no pacote de cilindro elétrico mais compacto disponível à data da Kollmorgen.

A solução "plug-and-play" permite aos OEMs adequarem de forma rentável o movimento às necessidades atuais da máquina, para um melhor desempenho e mais rápida comercialização.

“Os cilindros elétricos EC1 preenchem a necessidade do mercado de um posicionador linear elétrico de pequeno impulso com um preço base suficientemente baixo para o tornar uma alternativa benéfica e atrativa à atuação hidráulica e pneumática. Eles são mais rigorosos, utilizam menos energia e oferecem movimento verdadeiramente controlado comparado com o simples botão de limite de movimento ‘start/stop’ (iniciar/parar) dos pneumáticos. Eles reduzem também a contagem de peças e maximizam o tempo de funcionamento da máquina através da eliminação de válvulas, tubos e mangueiras necessárias em opções hidráulicas e pneumáticas,” afirma Gene Mathews, Engenheiro Chefe de Aplicativo.

Os cilindros elétricos EC1 apresentam um comprimento de curso padrão de 50 mm a 200 mm e podem suportar um peso máximo de carga real de 150 lbs em um ciclo de trabalho de 100%. O EC1 pode oferecer uma repetibilidade até ± 0,001 pol. com precisão de avanço até ± 0,004 pol./pés., com recuo de apenas 0,015 pol. Este desempenho, em conjunto com uma compacta área de superfície de 4,60 pol. + comprimento de curso x 1,89 pol. x 3,25 pol. (117,0 mm + comprimento de curso x 48 mm x 82,6 mm) faz do EC1 idealmente indicado para utilização em aplicações de espaço restrito, tais como sistemas de teste, colocação de amostras de teste em aplicativos médicos e máquinas de automação de fábricas em geral, onde é imprescindível movimento preciso e repetitivo.

Os cilindros elétricos EC1 podem ser combinados com o motor auxiliar de série AKM™ da Kollmorgen com um Dispositivo de realimentação Inteligente (SFD - Smart realimentação Device) integrado e um drive auxiliar, ou um motor de passo de série CT da Kollmorgen e um drive de motor de passo, para uma solução de movimento linear plug-and-play totalmente otimizada. Isso permite que os OEM tenham a(s) sua(s) máquina(s) finalizada(s) e pronta(s) funcionando em menos tempo e pronta(s) para comercializar mais rapidamente.

Os usuários podem potencializar o potente Motor de Aplicativo MOTIONEERING® da Kollmorgen para identificarem rapidamente a melhor solução com base em auxiliares, para satisfazer necessidades específicas do aplicativo. Os usuários vão considerar também útil um novo Catálogo de Posicionadores Lineares abrangente que contém 122 páginas de informação sobre o Cilindro Elétrico da Kollmorgen, detalhes de opção mecânica, motor AKM e resumos de drive auxiliar, ilustrações esquemáticas, informação de encomendas e uma seção de Referência de Engenharia.

SOBRE A KOLLMORGEN
A Kollmorgen é líder no fornecimento de sistemas de movimento e componentes para construtores de máquinas ao redor do mundo, com mais de 60 anos de experiência e projeto de controles de movimento.

Dentro da classe mundial de conhecimento em movimento, líder em qualidade industrial e profunda especialização na vinculação e integração de produtos padronizados e customizados, a Kollmortgen apresenta soluções inovadoras inigualáveis no desempenho, na confiabilidade e na facilidade de usar, propiciando aos construtores de maquinas uma vantagem irrefutável no mercado.

Para mais informações, visite www.kollmorgen.com, envie um e-mail para [email protected] ou ligue para 1-540-633-3545.