03 Nov 2009

Aumente a produtividade de seleção de pedidos em até 100% e diminua custos operacionais em até 40% com Pick-n-Go® da Kollmorgen

RADFORD, Virgínia - A Kollmorgen apresenta o Pick-n-Go® - um sistema de seleção de pedidos altamente flexível que simplifica qualquer processo de tratamento de encomendas para uma produtividade de seleção exponencialmente mais alta e custos de operação significativamente reduzidos. O sistema Pick-n-Go integra perfeitamente com os Sistemas de Gestão de Armazém existentes e processos estabelecidos, e é facilmente adaptável à satisfação de necessidades específicas da aplicação. Em muitas aplicações, o sistema Pick-n-Go compensa o seu investimento em apenas 12 – 24 meses.

"Enquanto outros sistemas automatizados de seleção de pedidos são extremamente dispendiosos e requerem um processo de armazenamento e tratamento de encomendas totalmente revisto, e uma expansão significativa da dimensão do armazém, a Pick-n-Go funciona no contexto do ambiente existente no centro de distribuição com o hardware e a infraestrutura existentes. Os usuários precisam apenas automatizar as empilhadeiras existentes, adquiridas de seu fornecedor de empilhadeiras, com o kit de automação Pick-n-Go e conectá-las ao sistema de gerenciamento do armazém e de uma solução Pick-by-Voice", diz Benny Forsman, Gestor de Produto. "E com 35 anos de experiência, uma participação de mercado de 30% e uma base instalada de mais de 15.000 veículos, os usuários podem estar confiantes, pois sabem que, com a Kollmorgen, são parceiros do líder mundial de fornecimento de soluções de controle sem motorista."

A Kollmorgen garante o mínimo de 60% de melhoria de produtividade em seleção de pedidos, com o ganho exato de produtividade em um armazém específico, determinado em um pré-estudo em conjunto, e medido antes e depois da implantação do Pick-n-Go. A Kollmorgen regista de forma contínua o desempenho do sistema e o avalia regularmente. Se a produtividade real está abaixo do objetivo, a Kollmorgen realiza um processo de contramedida e causa de raiz gratuitamente.

Nos centros de distribuição, a seleção é o maior gerador de custos devido à dependência da mão de obra. Com Pick-n-Go, o selecionador simplesmente segue a empilhadeira passo a passo, eliminando todas as atividades não produtivas como o entrar e sair de empilhadeiras e buscar bandejas de carga.

Pick-n-Go melhora significativamente a produtividade ao simplificar o processo de seleção de pedidos. Com Pick-n-Go, as caixas vermelhas representam etapas pendentes, enquanto as caixas brancas representam etapas eliminadas. (Clique para visualizar a imagem)

Não só isto resultará em até 100% mais produtividade de seleção, mas também pode reduzir erros de seleção e possíveis danos a bens, paletes e prateleiras, e diminuir o risco de acidentes de trabalho. Visto que o funcionamento é otimizado e automatizado, e a velocidade da direção é controlada, as empilhadeiras equipadas com Pick-n-Go também usam menos energia e duram mais, e eliminam o risco de possíveis colisões com selecionadores ou outras empilhadeiras.

Um processo simples define as operações de armazém equipadas com Pick-n-Go. O Sistema de Gerenciamento de Armazém (WMS - Warehouse Management System) envia o pedido do cliente para o selecionador e para a empilhadeira em simultâneo. O selecionador recebe a informação do pedido através de auscultadores (Pick-by-Voice), e uma empilhadeira é automaticamente colocada na posição certa com forquilhas na altura certa onde o selecionador eficientemente e ergonomicamente coloca os itens na bandeja. É então enviada uma nova linha de pedidos a partir do WMS e a empilhadeira passa automaticamente à posição seguinte, seguida pelo selecionador. Quando a palete está quase cheia, o sistema envia automaticamente uma nova empilhadeira com uma palete vazia ao selecionador. Quando a empilhadeira com a palete cheia vai para a área de expedição, o selecionador nunca tem que abandonar a área de coleta e continua trabalhando no pedido seguinte sem interrupções.

Para terem uma ideia mais real de quanto determinada operação de armazém poderia poupar com o Pick-n-Go, os gestores de armazém podem inserir alguns parâmetros básicos sobre sua operação na Calculadora de valor Pick-n-Go e ter uma resposta imediata sobre potenciais reduções. Entre em contato com a Kollmorgen para solicitar uma análise profunda e um cálculo ROI e/ou agendar uma demonstração no local, sem compromisso.

SOBRE A KOLLMORGEN
A Kollmorgen é líder no fornecimento de sistemas de movimento e componentes para construtores de máquinas ao redor do mundo, com mais de 60 anos de experiência e projeto de controles de movimento.

Através de conhecimento em nível mundial sobre movimento, qualidade líder da indústria e quota de mercado, além de 35 anos de desempenho comprovado em tecnologia de controle sem motorista, a Kollmorgen continua lançando soluções inovadoras e inigualáveis em soluções de controle sem motorista, em termos de desempenho, confiabilidade e facilidade de utilização, dando às operações de armazém uma vantagem de mercado incontestável. A tecnologia e a especialização da Kollmorgen foram fundamentais para criar, em nível mundial, os primeiros:
• Planta de produção de automóveis com veículos sem motorista (Volvo, Suécia, 1972)
• Veículo guiado por laser (Tetra Pak, Cingapura, 1990)
• Sistema Pick-n-Go (Marktkauf, Alemanha, 2007)
• Veículo sem motorista com 16 rodas controladas (Posco Steel, Coreia do Sul, 2009)

Para mais informações visite www.pick-n-go.com, envie um e-mail para [email protected], ou ligue para 1-540-467-3086.