PCMM Standalone Compact ControllerA Kollmorgen introduz o controlador programável de multi-eixo mestre (PCMM), um novo controlador de movimento poderoso que atende a uma ampla gama de requisitos de fabricantes para uma ampla gama de máquinas. O PCMM oferece PLC completo e funcionalidade de controle de movimento em um controlador compacto e fácil de usar. Programação integrada, telas de configuração e diagnóstico em um único pacote de software simplificam e minimizam o tempo de instalação, resultando em um tempo mais rápido para OEMs.

O PCMM também oferece escalabilidade superior. Ele é versátil o suficiente para uma simples máquina de 1 eixo, bem como máquinas mais complexas com 100 ou mais eixos. O PCMM muitas vezes elimina a necessidade de grandes PCs que costumam ser mais caros. Usando um único controlador modular/escalável, OEMs também são capazes de reduzir o esforço com inventário, instalação e design. O tamanho compacto e conectividade multi-rede do PCMM ajudam com modularidade, o que significa que OEMs não terão que usar várias plataformas de controle.

Benefícios e características do PCMM da Kollmorgen incluem:

• Maior desempenho de movimento e maior produtividade da máquina
  • Controle de Movimento e Automação Programável IEC 61131-3
  • EtherCAT® Mestre para movimento de alta performance e sincronização de dispositivos
  • Controle coordenado de até 128 eixos
  • Controle de caminho sincronizado, 250us para até 32 eixos
  • Comunicação através de TCP/IP, MODBUS®, EthernetIP®, Profinet® para hospedar PLC, computador ou rede
  • I/O Digital com suporte para expansão de I/O e outros dispositivos EtherCAT®
  • Servidor web integrado para diagnóstico remoto e verificação do status
  • Cartão de memória SD removível para back-up simples e carregamento de programa
  • IDE que inclui PLC e movimento de programação, configuração do sistema e ferramentas de diagnóstico, além de simulação de um clique para prototipagem rápida

O PCMM é ideal para uso em diversas indústrias, incluindo embalagens, impressão, conversão, material de formação, de controlo geral do movimento, alimentos e bebidas, médica e robótica.

A Kollmorgen é uma fornecedora líder de sistemas de automação e componentes para fabricantes de máquinas em todo o mundo, com mais de 70 anos de design de controle de movimento e experiência em aplicações. Através do conhecimento de classe mundial em movimento, qualidade líder do setor e profunda expertise na articulação e integração de produtos padronizados e personalizados, a Kollmorgen fornece soluções inovadoras incomparáveis em desempenho, confiabilidade e facilidade de uso, dando aos fabricantes de máquinas uma vantagem de mercado irrefutável.