A Fortive Corporation ("Fortive") (NYSE: FTV), uma empresa de crescimento industrial diversificada que fornece tecnologia industrial e soluções de instrumentação profissional global, anunciou hoje a conclusão de sua separação da Danaher Corporation ("Danaher") e seu lançamento como uma corporação independente. As ações da Fortive começarão a operar de maneira regular na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo "FTV".

"Hoje é um marco importante para a Fortive pois trazemos para o mercado o nosso forte patrimônio e equipe de gestão experiente, liderando posições de mercado e cultura de melhoria contínua que está profundamente enraizada em 24.000 associados em todo o mundo", disse James A. Lico, Presidente e Diretor Executivo da Fortive. "A medida que avançamos, estamos totalmente focados em impulsionar o crescimento orgânico, a expansão da margem operacional básica, a geração de caixa livre excedendo o lucro líquido e a rigorosa disciplina de capital para as decisões de investimento. Este é a nossa regra para oferecer valor superior aos nossos acionistas e clientes à longo prazo ".

Em relação a separação, os acionistas da Danaher receberam uma ação da Fortive para cada duas ações da Danaher detidas por acionistas no fechamento dos negócios (exceto ações fracionárias, que serão agregadas e vendidas no mercado público e os recursos distribuídos aos acionistas da Danaher que de outra forma teriam recebido tais frações de ações). Aproximadamente 345 milhões de ações da Fortive foram distribuídas na separação.

Sobre a Fortive
A Fortive será uma empresa de crescimento industrial diversificada, composta por empresas de Instrumentação Profissional e Tecnologias Industriais líderes e reconhecidas em mercados atraentes. Com faturamento de US $ 6,2 bilhões em 2015, as marcas bem conhecidas da Fortive ocupam posições de liderança em instrumentação de campo, transporte, detecção, realização de produtos, automação e distribuição de franquias. A Fortive terá sua sede em Everett, Washington e empregará uma equipe de mais de 24.000 funcionários de pesquisa e desenvolvimento, fabricação, vendas, distribuição, serviços e administração em mais de 40 países ao redor do mundo. Com uma cultura enraizada na melhoria contínua, o núcleo do modelo operacional da nossa empresa será o Fortive Business System. Para obter mais informações, visite: www.fortive.com

A Kollmorgen é uma fornecedora líder de sistemas de automação e componentes para fabricantes de máquinas em todo o mundo, com mais de 70 anos de design de controle de movimento e experiência em aplicações. Através do conhecimento de classe mundial em movimento, qualidade líder do setor e profunda expertise na articulação e integração de produtos padronizados e personalizados, a Kollmorgen fornece soluções inovadoras incomparáveis em desempenho, confiabilidade e facilidade de uso, dando aos fabricantes de máquinas uma vantagem de mercado irrefutável.