Projeto robusto eleva o padrão de higiene para servo motores de lavagem e cabos para alimentos, bebidas, farmacêuticos e ambientes químicos cáusticos.

A Kollmorgen anuncia que sua linha de servo motores AKM de aço inoxidável robusto foi selecionada como um Finalista da Golden Mousetrap na categoria Automação e Controle. O Prêmio celebra as empresas, produtos e pessoas do ramo de design, engenharia e fabricação. O Prêmio Golden Mousetrap foi anunciado em cerimônia realizada no dia 11 de fevereiro de 2014 no Anaheim Marriott.

Os principais editores do Prêmio trabalharam incansavelmente para verificar as muitas inscrições recebidas e definir os produtos mais merecedores de estar em nossa lista de finalistas. A lista de finalistas foi então enviada para toda a equipe editorial, bem como para o nosso ilustre Conselho Consultivo para a escolha dos vencedores.

"Estamos confiantes de que o servo motor AKMH da Kollmorgen é o melhor em termos de desempenho e o motor de lavagem de aço inoxidável de maior duração na indústria hoje. Este motor elétrico combina desempenho líder da indústria e um design robusto e higiênico que oferece desempenho confiável e consistente, que pode ser a diferença entre um produto de base e uma máquina diferenciada para OEMs”, diz Gene Matthews, Gerente de Produto. “O design inovador do AKMH ajuda os usuários a longo prazo através da simplificação dos requisitos de saneamento e minimiza a possibilidade de contaminação. Por sua vez, isso ajuda as empresas a proteger suas marcas, reduzindo o risco de recall dos produtos.”

Projetado especificamente para tratar da Lei de Modernização da Segurança Alimentar (FSMA), estes servo motores síncronos IP69K apresentam um design higiênico que atende orientações EHEDG, NSF, BISSC, USDA e 3A. O servo motor AKMH foi construído com materiais que conferem vida longa e operação livre de problemas, mesmo com exposição diária a produtos químicos e lavagens de alta pressão. A solução de um único cabo AKMH reduz o número de possíveis modos de falha e minimiza o tempo de instalação. O design de superfície lisa e a utilização de aço inoxidável 316L altamente resistente à corrosão diminui o risco de recall dos produtos, reduzindo a possibilidade de crescimento de bactérias. O AKMH não requer nenhuma proteção adicional e pode ser higienizado sem a necessidade de cobri-lo ou remove-lo da máquina. Como resultado os fabricantes de alimentos, bebidas, embalagens, produtos médicos, farmacêuticos e OEMs podem projetar e construir máquinas mais confiáveis e produtivas que são mais fáceis e mais rápidas de limpar, minimizando assim o tempo de inatividade não programado para os usuários finais.

Disponível como um pacote completo e otimizado

Os servo motores AKMH podem ser combinados com uma unidade servo AKD ou AKD SDPM para um sistema de movimento de alto desempenho totalmente otimizado que proporciona uma vantagem competitiva distinta para os OEMs, e traz redução de custos por meio do aumento de confiabilidade e redução do tempo de limpeza para utilizadores finais. A Kollmorgen está tão confiante na qualidade e no desempenho da combinação AKMH/AKD que a empresa faz o backup com uma garantia de dois anos contra a entrada de água - a melhor garantia na indústria.

A Kollmorgen é uma fornecedora líder de sistemas de movimento e componentes para fabricantes de máquinas em todo o mundo, com mais de 70 anos de design de controle de movimento e experiência em aplicações. Através do conhecimento de classe mundial em movimento, qualidade líder do setor e profunda expertise na articulação e integração de produtos padronizados e personalizados, a Kollmorgen fornece soluções inovadoras incomparáveis em desempenho, confiabilidade e facilidade de uso, dando aos fabricantes de máquinas uma vantagem de mercado irrefutável.