Os servo motores AKMH preenchem a lacuna de mercado com um servo motor higiênico e resistente, permitindo aos OEMs projetar e construir máquinas mais confiáveis e produtivas que são mais fáceis e rápidas de limpar, além de minimizar o tempo de inatividade não programada para os usuários finais.

Radford, VA - 21 maio de 2014 - Os motores AKMH de aço inoxidável da Kollmorgen foram selecionado como finalista no programa ECN Impact Award. Projetado especificamente para tratar da Lei de Modernização da Segurança Alimentar (FSMA), os motores AKMH são especificamente projetados para reduzir o risco de recalls de alimentos caros, proporcionam anos de serviço confiável e minimizam o tempo de limpeza da máquina de alimentos, bebidas, embalagens, médico, farmacêutico, e de conversão de aplicações.

ECN ImpactO ECN Impact Award tem público de aproximadamente 110 mil engenheiros de projetos eletrônicos de OEM, conforme relatado na revista ECN sobre novidades de produtos, inteligência de design e informações sobre a indústria. Por quase 60 anos, a ECN tem apoiado ativamente os objetivos de missão crítica de profissionais da indústria, fornecendo informações fidedignas sobre os produtos, componentes, ferramentas e técnicas que têm um impacto significativo em seus projetos atuais e futuros. O ECN Impact Award reconhece os principais produtos e serviços em diversas categorias de engenharia de projeto.

"Estamos confiantes de que o servo motor AKMH de aço inoxidável da Kollmorgen é o motor de melhor desempenho na indústria hoje. Estes motores combinam um desempenho líder na indústria e um design robusto e higiênico para oferecer desempenho confiável e consistente que pode ser o diferencial entre um produto de base e uma máquina diferenciada para OEMs", diz Gene Matthews, Gerente de Produto. "O design inovador do AKMH ajuda os usuários finais a longo prazo, simplificando exigências sanitárias e minimizando o potencial de contaminação. Por sua vez, isso ajuda as empresas a protegerem suas marcas, reduzindo o risco de recall de produtos."

Estes servo motores síncronos de classificação IP69K apresentam um design higiênico que atende as diretrizes EHEDG, NSF, BISSC e 3A. O servo motor AKMH é construído com materiais de operação de vida longa e livre de problemas, mesmo com exposição diária a produtos químicos e lavagens de alta pressão. A solução de um único cabo de AKMH reduz o número de falha potenciais e minimiza o tempo de instalação. O design de superfície lisa e a utilização de aço inoxidável 316L altamente resistente à corrosão diminui o risco de recall dos produtos, reduzindo a possibilidade de crescimento de bactérias. O AKMH não requer nenhuma proteção adicional e pode ser higienizado sem cobri-lo ou removê-lo da máquina.

Disponível como um pacote completo e otimizado

Os servo motores AKMH podem ser combinados com uma unidade servo de AKD® ou AKD® SDPM, um alto sistema de movimento completamente otimizado, desempenho que oferece uma vantagem competitiva distinta para os OEMs, e traz economia de custos para os usuários finais através do aumento da confiabilidade e redução do tempo de limpeza. A Kollmorgen está tão confiante na qualidade e no desempenho da combinação AKMH / AKD que a empresa faz isso com uma garantia de dois anos, a melhor garantia da indústria.

A Kollmorgen é uma fornecedora líder de sistemas de movimento e componentes para fabricantes de máquinas em todo o mundo, com mais de 70 anos de design de controle de movimento e experiência em aplicações. Através do conhecimento de classe mundial em movimento, qualidade líder do setor e profunda expertise na articulação e integração de produtos padronizados e personalizados, a Kollmorgen fornece soluções inovadoras incomparáveis em desempenho, confiabilidade e facilidade de uso, dando aos fabricantes de máquinas uma vantagem de mercado irrefutável.