As características de desempenho e prazos curtos permitem que os fabricantes de instrumentos e de máquinas obtenham uma melhor solução, de maneira mais rápida.

MMGRadford, VA – A Kollmorgen introduz o motor de precisão de estágios MMG. O MMG entrega quase o dobro da precisão em praticamente o mesmo custo de opções de qualidade-padrão. Prazos de entrega de duas semanas ou menos facilitam o tempo reduzido para o mercado com uma máquina de maior desempenho para os OEMs, e proporcionam uma maior disponibilidade de máquinas para usuários finais em ambientes de produção. A capacidade de fornecer protótipos MMG rapidamente acelera a fase de prova de conceito de um instrumento em desenvolvimento.

"Uma das características mais importantes do MMG é um guia linear anti-fluência integral, que pode aumentar o tempo de atividade em até 15% em aplicações de longo ciclo, eliminando a necessidade de movimentos teleguiados normalmente necessários para repor retentores do rolamento cruzados padrão. Estes motores também apresentam limites ajustáveis para reduzir o tempo necessário para fazer os ajustes para o estágio de viagem, reduzindo assim o tempo de desenvolvimento de protótipos e custos de inicialização do sistema em até 10%", diz Ken Huffenus, Gerente de Marketing da Kollmorgen.

Quatro modelos estão disponíveis e entregam 25mm, 50mm, 100mm e 150mm de curso, respectivamente. Eles proporcionam a precisão não compensada que vão desde 6um a 14um e a resolução varia de 1.0um até 5 nm. Cada modelo oferece repetitividade de ± 0.4um e está classificado para a capacidade de carga de 10 kg.

Um mecanismo integrado de feedback avançado permite precisão descompensada excepcional. Este codificador elimina a necessidade de tabelas de compensação ou fatores de correção de inclinação, diminuindo assim a complexidade do software e da integração, assim como tempo de implementação. Um kit de eixo padrão de contrapeso "Z" elimina a engenharia típica necessária para integrar uma opção"Z", reduzindo assim o tempo de execução de um eixo fase "Z".

O MMG encena alavancar um motor sem escova de 3 fases padrão para ativar o controle com várias unidades e controladores a parte, e entrega desempenho maior de até 20% se comparado com atuadores piezo. Nenhum piezo especializado ou tecnologia de motor/drive é necessário.

O MMG pode ser utilizados em velocidade constante (CV) ou aplicações de alto rendimento ponto-a-ponto, permitindo que sejam utilizadas unidades comuns. Para os OEMs, isso reduz os cursos com materiais. Seu desempenho preciso, prazos de entrega curtos e menor custo de propriedade torna-o ideal para o uso em ciências da vida e instrumentos de diagnóstico clínico. Eles também são adequados para uso em aplicações OEM Metrologia e aplicações de fotônica/usinagem laser.

A Kollmorgen é uma fornecedora líder de sistemas de movimento e componentes para fabricantes de máquinas em todo o mundo, com mais de 70 anos de design de controle de movimento e experiência em aplicações. Através do conhecimento de classe mundial em movimento, qualidade líder do setor e profunda expertise na articulação e integração de produtos padronizados e personalizados, a Kollmorgen fornece soluções inovadoras incomparáveis em desempenho, confiabilidade e facilidade de uso, dando aos fabricantes de máquinas uma vantagem de mercado irrefutável.