Atualizações entregam o dobro do desempenho de controle de versões anteriores, permitindo que a configuração do produto de terceiros em todo o sistema seja manuseada pelo integrador

PDMM SeriesRADFORD, VA - 17 de julho de 2014 – A Kollmorgen apresenta o software Kollmorgen Automation Suite™ (KAS) versão 2.8 e a plataforma de servo unidade firmware AKD versão 1.12. As adições incluem uma nova versão de maior desempenho do AKD PDMM, melhorias para os blocos de programação de movimento coordenado e adições à ferramenta de configuração EtherCAT. Isso permite que os OEMs que utilizam sistemas de automação e de acionamento da Kollmorgen entreguem máquinas diferenciadas com maior flexibilidade de projeto do sistema, capacidade de desempenho e facilidade de uso.

"O aprimoramento para esta versão do Kollmorgen Automation Suite e do AKD PDMM é uma versão com maior poder do controlador/drive integrado Multiaxis apelidado de M1. O M1 dobra o desempenho de controle do PDMM padrão e permite mais eixos com taxas mais rápidas de atualização. Pode controlar 30+ eixos de movimento, sendo que o PDMM padrão é equipado para controlar até 16 eixos. Alternativamente, quando comparado ao PDMM padrão em um aplicativo com a mesma quantidade de eixos significa que a maioria das aplicações será capaz de correr duas vezes mais rápido com base em testes de carga do sistema, o que é particularmente útil em sistemas sincronizados e coordenados que dependem de tempo microssegundo", diz Reid Hunt, Gerente de produtos.

Para aplicações de material de formação significa um movimento mais preciso, o que é fundamental para um corte preciso. Para embalagens, alimentos e aplicações de conversão significa um rastreamento da web, selagem, colagem e corte mais precisos. Tudo isso é fundamental para as embalagens mais complexas de hoje em dia.

"Aprimoramentos na ferramenta de configuração da rede EtherCAT melhoram significativamente a facilidade de uso e flexibilidade para OEMs, integradores e usuários", diz Hunt. "Além de plug-and-play em rede para produtos da marca Kollmorgen, agora dispositivos especiais de fornecedores independentes podem ser configurados na rede pelo cliente usando o software padrão. Mesmo plataformas multi-dispositivo (MDP), tais como módulos de segurança podem ser configurados com esta ferramenta. Engenheiros desejam obter sistemas funcionando rapidamente, mas o próximo passo é sempre a otimização. Com o nosso conjunto de ferramentas, eles podem realizar as duas coisas."

Com blocos de movimento coordenados e recursos avançados, tais como três eixos de movimento linear coordenado padrão, o KAS é mais do que nunca uma solução ideal para aplicações. Um projeto modelo completo com blocos de movimento pré-configurados, código de automação e código GUI ajudam os usuários a começarem com o movimento coordenado. Isto elimina a necessidade de controlar o tempo e a posição dos eixos individuais. Ele também permite ao programador ordenar o movimento no espaço livre e apenas especificar a posição final.

Com a versão 2.8 do software, a conectividade também foi adicionada à plataforma KAS. Suporte para UDP e protocolo de comunicação HTTP, protocolos de comunicação baseados em IP, de nível superior e comuns que se tornaram onipresentes no mundo conectado, são agora padrão para os controladores do KAS.

"É comum associar um PC executando algum código do aplicativo front-end com um controlador de automação para lidar com a sincronização das trajetórias e automação de máquinas", explica Hunt. "O UDP é um protocolo de comunicação simples, que permite a passagem rápida de dados entre dispositivos. Vários controladores KAS também podem ser ligados entre si usando esses protocolos de comunicação para uma abordagem de máquina modular."

A Kollmorgen é uma fornecedora líder de sistemas de movimento e componentes para fabricantes de máquinas em todo o mundo, com mais de 70 anos de design de controle de movimento e experiência em aplicações. Através do conhecimento de classe mundial em movimento, qualidade líder do setor e profunda expertise na articulação e integração de produtos padronizados e personalizados, a Kollmorgen fornece soluções inovadoras incomparáveis em desempenho, confiabilidade e facilidade de uso, dando aos fabricantes de máquinas uma vantagem de mercado irrefutável.

For more information visit www.kollmorgen.com, email support@kollmorgen.com or call 1-540-633-3545.