As soluções de movimento de alto desempenho flexíveis da Kollmorgen simplificam projetos de máquinas, satisfazendo praticamente qualquer necessidade de aplicação. Com as recentes adições do AKD, SDPM e AKD para a sua família de acionamento servo, a Kollmorgen tem agora disponível um conjunto completo de alto desempenho e soluções escaláveis de movimento que permitem que os OEMs simplifiquem o design, reduzam o tamanho e melhorem o desempenho de praticamente qualquer máquina.

As soluções escaláveis permitem aos projetistas de máquinas alavancar uma plataforma de unidade única para satisfazer as necessidades de movimento - de um simples controle de eixo único até 128 eixos de movimento totalmente programáveis e bem sincronizados - em projetos de máquinas.

"Cada produto na plataforma AKD encaixa uma necessidade específica no mercado de máquinas, dando assim ao projetista de máquinas a certeza de que irá encontrar uma solução de movimento da máquina feita sob medida. O resultado é uma solução altamente otimizada a preços menores com todo o desempenho que o mercado espera da Kollmorgen", diz Kevin Liu, gerente de produtos de automação industrial. "A flexibilidade da plataforma AKD também é ideal para construtores de máquinas que estão procurando um caminho de migração de um controlador tradicional para um sistema baseado em movimentos digitais modernos. A plataforma AKD suporta soluções e aproveita o mesmo software de configuração para fazer da transição ainda mais fácil".

Servo drives baseados em Ethernet AKD permitem que os fabricantes de máquinas padronizem uma única família de unidades com uma interface comum em toda a faixa de potência (até 24 armas contínuas e 48 armas de pico). Isso resulta em um desempenho otimizado da máquina, rendimento e precisão através de múltiplas aplicações, minimizando assim o tempo de engenharia e custos associados com a compreensão e programação de vários tipos de unidades. Essas unidades oferecem comissionamento para o acesso imediato em uma máquina. Os servo drives AKD estão disponíveis em uma ampla gama de opções de conectividade e de controle, incluindo o EtherCAT, Ethernet/IP, CANopen, Profinet, bem como o Analog, e opções de controle de comando do trem de pulso.

O AKD SDPM combina um controlador de alto desempenho multi-eixo de movimento, IEC61131-3 PLC completo, EtherCAT mestre e servo drive AKD em um único pacote compacto. Isso permite aos OEMs reduzir os custos da máquina, reduzir espaço no painel por 50 por cento ou mais, e simplificar a fiação e integração, enquanto aumenta a flexibilidade do sistema, escalabilidade e desempenho do movimento. O AKD SDPM é ideal para aplicações em que a sincronização precisa de múltiplos eixos de movimento é fundamental, e pode reduzir o tempo necessário para encomendar sistemas complexos de semanas ou mais para dias ou mesmo horas.

O AKD Basic incorpora um controlador de movimento de eixo único programável para a unidade AKD existente, permitindo aos OEMs construir uma máquina mais compacta e de baixo custo, eliminando a necessidade de um PLC separado. As capacidades de perfil de correção de registro, came, s-curva e de movimento entregues pelo controlador de movimento integrado, combinado com a simplicidade da linguagem de programação Basic e um editor de programas com ferramentas de depuração, permite aos fabricantes de máquinas reduzirem o tempo de desenvolvimento em até 70 por cento, e uma execução de processos complexos mais rápidos do que é possível com as opções com base em uma unidade servo convencional.

A Kollmorgen é uma fornecedora líder de sistemas de automação e componentes para fabricantes de máquinas em todo o mundo, com mais de 70 anos de design de controle de movimento e experiência em aplicações. Através do conhecimento de classe mundial em movimento, qualidade líder do setor e profunda expertise na articulação e integração de produtos padronizados e personalizados, a Kollmorgen fornece soluções inovadoras incomparáveis em desempenho, confiabilidade e facilidade de uso, dando aos fabricantes de máquinas uma vantagem de mercado irrefutável.