Design higiênico robusto que simplifica o saneamento, maximiza a produtividade da máquina, e assegura o cumprimento da segurança alimentar, enquanto reduz o risco de recall de produtos.

Radford, VA – A Kollmorgen apresenta sua nova linha de motores robustos de aço inoxidável AKMH™ baseados na aclamada série AKM ®. Projetado especificamente para abordar o ato de modernização da segurança alimentar (FSMA), estes servo motores síncronos IP69K possuem um projeto de habitação higiênica que atende a EHEDG, NSF, BISSC e diretrizes 3A. O servo motor AKMH é construído com materiais para proporcionar uma operação de longa duração e sem problemas, mesmo com a exposição diária a produtos químicos e lavagens de alta pressão. A solução de um único cabo de AKMH reduz o número de potenciais falha e minimiza o tempo de instalação. O design de superfície lisa, e a utilização de aço inoxidável altamente resistente à corrosão, 316L, diminui o risco dos produtos recolhidos, reduzindo a possibilidade de crescimento de bactérias. O AKMH não requer nenhuma proteção adicional e pode ser higienizado sem cobri-la ou removê-la da máquina. Como resultado, alimentos, bebidas, embalagens, OEMs médicos e farmacêuticos podem projetar e construir máquinas mais confiáveis e produtivas que são mais fáceis e rápidas de se limpar, minimizando assim o tempo de inatividade não programada para os usuários finais.

"Estamos confiantes de que o Servo Motor AKMH da Kollmorgen é o motor com melhor desempenho e maior duração de aço inoxidável na indústria hoje. Estes motores combinam desempenho líder na indústria e um design robusto e higiênico que oferecem desempenho confiável e consistente, o que pode ser a diferença entre um produto de base e uma máquina diferenciada para OEMs", diz Gene Matthews, Gerente de Produto. "O design inovador do AKMH ajuda os usuários finais a longo prazo, simplificando as exigências sanitárias e minimizando o potencial de contaminação. Por sua vez, isso ajuda as empresas a protegerem suas marcas, reduzindo o risco do inatividade para os usuários."

Soluções sob medida para um desempenho superior

Com torques contínuos de 0,3 a 22Nm e milhares de configurações padrão para escolher, os servo motores AKMH da Kollmorgen entregam os atributos exatos e desempenho necessário para praticamente qualquer aplicação. O design de um único cabo reduz a limpeza e tempo de integração, aumentando o tempo de atividade da máquina, reduzindo as peças e possíveis falhas. O design inovador integra um método exclusivo de ventilação para evitar a condensação interna e aumenta a vida útil do motor nos piores ambientes.

"O servo motor IP69K AKMH é projetado para limpar o local com produtos químicos cáusticos, pulverizadores de alta pressão e alta temperatura da água por anos de operação, livre de problemas sob a mais dura das condições de lavagem. O AKMH é projetado para aplicações de higiene de acordo com as diretrizes rígidas de EHEDG, NSF, BISSC e 3A. O uso de aço inoxidável 316L por resistência à corrosão, e usinadas para os padrões EHEDG, faz com que o AKMH seja fácil de limpar e higienizar", explica Matthews.

Disponível como um completo e otimizado pacote

Servo motores AKMH podem ser combinados com uma unidade servo AKD ® ou AKD® SDPM por um sistema de movimento completamente otimizado e de alto desempenho que oferece uma vantagem competitiva distinta para OEMs, e traz economia de custos para os usuários finais através do aumento da confiabilidade e redução do tempo de limpeza. A Kollmorgen está tão confiante na qualidade e no desempenho da combinação AKMH / AKD que a empresa oferece uma garantia de dois anos contra a entrada de água – a melhor garantia da indústria.

Kollmorgen é uma fornecedora líder de sistemas de movimento e componentes para fabricantes de máquinas ao redor do mundo, com mais de 70 anos de projetos de controle de movimento e experiência em aplicação. Através do conhecimento de classe mundial em movimento, qualidade líder na indústria e profunda expertise na articulação e integração de produtos padronizados e personalizados, a Kollmorgen fornece soluções inovadoras incomparáveis de desempenho, confiabilidade e facilidade de uso, dando aos fabricantes de máquinas uma vantagem de mercado irrefutável.