A Kollmorgen anuncia a aquisição da emp resa brasileira MCS Engenharia, líder nacional em fabricação e integração de sistemas de alto desempenho para controle de movimento. Fundada em 1983 e sediada em Barueri, São Paulo, a MCS é o primeiro e único fabricante 100% nacional de controladores CNC d e alto desempenho . A aquisição combina a tecnologia e a experiência de mercado das duas empresas, Kollmorgen e MCS, proporcionando aos fabricantes de máquinas nacionais acesso imediato a toda tecnologia Kollmorgen, e ao mesmo tempo fazendo da tecnologia br asileira da MCS, um produto global.

“A aquisição da MCS nos permite incorporar a experiência e os recursos de uma empresa líder no Brasil ao amplo portfólio da Kollmorgen, além de abrir portas para a tecnologia da Kollmorgen no país, reforçando o comprometimento que temos em entregar aos nossos clientes ao redor do mundo uma solução co mpleta em controle de movimento e suporte aos fabricantes de máquinas ao redor do mundo”, diz Ray Butler , Vice - Presidente da Kollmorgen. “ A MCS tem experiência técnica e a excelência no atendimento aos clientes, além de ser conhecida no mercado pelo excelente suporte pós - vendas ” . A MCS possui ainda uma equipe de Pesquisa e Desenvolvimento local, que colabora com os fabricantes de máquinas no desenvolvimento de máquinas e equipamentos com desempenho superiores. Este nível de serviço, experiência e compromisso vai de encontro com a herança da Kollmorgen no desenvolvimento de soluções de controle de movimento e a nossa paixão em proporcionar aos nossos clientes avanços de desempenho, confiabilidade e simplicidade em suas tecnologias. “ Éramos como a grande maioria dos fornecedores desta tecnologia , uma empresa global presente no Brasil. Buscamos nos diferenciar e a gora somos uma empresa nacional, com abran gência e suporte global. Este passo foi fundamental para nossa consolidação no mercado. A próxima etapa será ampliar a gama de produtos produzidos no país, que deverá acontecer nos próximos meses. Isto trará com certeza muitos benefícios para o Br asil”, completa Eduardo Penteado, Gerente de Marketing da Kollmorgen do Brasil.

A MCS é uma empresa com sistema de gestão de qualidade certificados pela ISO 9001:2008 e possui mais de 15.000 controladores instalados somente no Brasil. Seus controladores s ão aplicados nos mais variados mercado, tais como, Máquinas Ferramenta, Embalagem, Têxtil, Conformação de Metais, Vidraria, entre outros. Em muitos casos a MCS atual como provedor de soluções junto aos fabricantes, desenvolvendo e customizando máquinas

SOBRE A KOLLMORGEN

A Kollmorgen é líder no fornecimento de sistemas de controle de movimento e componentes para fabricantes de máquinas ao redor do mundo. Possui mais de 70 anos de experiência no projeto de aplicações de controle de movimento .

Por sua presença global, acumulou experiência incomparável em integração de produtos padronizados ou personalizados, sempre presando em maximizar desempenho, confiabilidade e facilidade de uso, oferecendo aos fabricant es de máquinas vantagens competitivas incomparáveis.

Presente no Brasil desde 2007 possui estrutura local de Engenharia, Estoque, Vendas e Marketing.