Aquisição reforça o compromisso da Kollmorgen com o fornecimento de OEM ao redor do mundo com uma vantagem competitiva através das melhores soluções e suporte.

Radford, VA - 06 de junho de 2013 – A Kollmorgen adquiriu a MCS Engenharia Ltda. MCS é um fabricante líder brasileiro e integrador de sistemas de controladores de movimento padrão e customizados de alto desempenho, e componentes de controle de movimento complementares. Fundada em 1983 e com sede em Tamboré, São Paulo - Brasil, a MCS é o maior fornecedor nacional de controladores de movimento de precisão. A empresa também foi a primeira fabricante de controle de movimento baseada no Brasil. A aquisição combina a experiência líder da indústria, a tecnologia e os produtos de ambas as empresas, tornando os recursos da Kollmorgen prontamente disponíveis para os fabricantes de máquinas nacionais, e tornando os recursos da MCS disponíveis para os clientes da Kollmorgen ao redor do mundo. Operações do dia-a-dia na MCS permanecerão inalteradas.

"A aquisição da MCS nos permite incorporar a experiência e os recursos de um fabricante brasileiro líder ao portfólio da Kollmorgen, ao mesmo tempo tornando os produtos e experiência em aplicação da Kollmorgen facilmente disponíveis no Brasil, reforçando o nosso compromisso com uma melhor e completa entrega de controle de movimento, soluções de automação de máquinas e apoio para OEMs em todo o mundo", disse Ray Butler, vice-presidente e gerente geral da Kollmorgen das Américas. “A MCS tem uma equipe técnica experiente e orientada para os serviços de 40, e é reconhecida em todo o Brasil por seu excelente suporte pós-venda. A MCS também tem uma equipe de desenvolvimento e pesquisa experiente e que colabora com OEMs para a construção de máquinas superiores. Este nível de serviço, experiência e compromisso fornece sinergia instantânea com a herança da Kollmorgen de desenvolvimento de controle de movimento e experiência em aplicação, e nossa paixão para a prestação de OEMs com soluções inovadoras que são incomparáveis em desempenho, confiabilidade e facilidade de uso."

A MCS é uma empresa certificada com o ISO 9001:2008, com mais de 15.000 controladores instalados hoje. Os controladores MCS são utilizados amplamente em muitos mercados, incluindo: máquina-ferramenta, embalagem, têxtil, formação de metal, geração de lentes e máquinas especiais. Em muitos casos, a MCS atua como provedora de soluções, ajudando OEMs a desenvolver e personalizar as máquinas.

A Kollmorgen é uma fornecedora líder de sistemas de movimento e componentes para fabricantes de máquinas ao redor do mundo, com mais de 70 anos de projetos de controle de movimento e experiência em aplicação.

Através do conhecimento de classe mundial em movimento, qualidade líder da indústria e profunda expertise em integração de produtos padronizados e personalizados, a Kollmorgen fornece soluções inovadoras incomparáveis de desempenho, confiabilidade e facilidade de uso, dando aos fabricantes de máquinas uma vantagem irrefutável de mercado.

Para mais informações visite www.kollmorgen.com, mande e-mail para support@kollmorgen.com ou ligue para 1-540-633-3545.