Conjunto de solução completa oferece automação de alto desempenho, movimento para melhorar o rendimento da máquina, tempo e custos reduzidos associados com o comissionamento de sistemas complexos.

O AKD® SDPM da Kollmorgen foi nomeado ao “Golden Mousetrap” na categoria de melhor drive para Automação e Controle. O AKD SDPM combina um controlador de alto desempenho de movimento, um IEC61131-3 PLC completo, EtherCAT mestre, e o servo drive AKD em um único pacote compacto. Isso permite que os OEMs reduzam os custos da máquina, o espaço no painel em 50 por cento, simplifiquem a fiação e integração, enquanto aumenta a flexibilidade, escalabilidade e desempenho de movimento do sistema. O AKD SDPM é ideal para aplicações em que a sincronização precisa de múltiplos eixos de movimento é fundamental, podendo reduzir o tempo necessário para autorizar sistemas complexos de semanas para dias, ou mesmo horas.

"Estamos honrados pelo AKD SDPM ter sido nomeado ao Golden Mousetrap. Este reconhecimento fala do compromisso da Kollmorgen em fornecer soluções inovadoras que são incomparáveis em desempenho, confiabilidade e facilidade de uso", diz Reid Hunt, Gerente de Produtos da Kollmorgen. "Por conter uma PLC completa diretamente na unidade servo, o AKD SDPM oferece um nível de integração indisponível em outras plataformas de automação. Ele combina o servo-acionamento AKD da Kollmorgen, com o controle de movimento de alto desempenho da Kollmorgen Automation Suite (KAS) em um pacote muito pequeno, proporcionando OEMs com uma plataforma completa e totalmente escalável de um eixo para 12 ou mais eixos com o AKD SDPM, e até 128 eixos usando as soluções baseadas KAS PAC".

Por mais de duas décadas, o prêmio Golden Mousetrap reconhece inovações de engenharia e criatividade em design de produtos.

A Kollmorgen é uma fornecedora líder de sistemas de movimento e componentes para fabricantes de máquinas em todo o mundo, com mais de 70 anos de design de controle de movimento e experiência em aplicações. Através do conhecimento de classe mundial em movimento, qualidade líder do setor e profunda expertise na articulação e integração de produtos padronizados e personalizados, a Kollmorgen fornece soluções inovadoras incomparáveis em desempenho, confiabilidade e facilidade de uso, dando aos fabricantes de máquinas uma vantagem de mercado irrefutável.