A aquisição expande soluções de primeira linha e apoio para a Turquia e outros mercados da Europa do Leste

A Kollmorgen adquiriu a empresa turca Elsim Electrotécnica de Sistemas. A Elsim é e continuará a ser um provedor de soluções de controle de movimento familiar e de valor, com quase 25 anos de experiência oferecendo soluções para OEMs europeus e orientais. Os clientes da Elsim incluem 60 das 100 maiores empresas industriais trucas de primeira linha. Esta aquisição reforça o compromisso da Kollmorgen em entregar experiência, tecnologia e produtos para fabricantes de máquinas líder da indústria, nestas regiões e em todo o mundo.

"A Kollmorgen está empenhada em fornecer soluções de primeira linha e de apoio a nível mundial, e ao adquirir a Elsim fornecerá uma canalização forte para que isso ocorra na Turquia e em toda a Europa Oriental", diz Udo Panenka, diretor da Kollmorgen Europeia. "A Elsim tem uma equipe muito experiente, incluindo 14 engenheiros e 21 técnicos, cada um deles trazendo uma riqueza de experiência técnica em automação e controle de movimento para o negócio. Eles também têm uma equipe de pesquisa e desenvolvimento estabelecida e que trabalha em colaboração com os parceiros para resolver problemas e projetar soluções melhores. Esta experiência e compromisso proporciona uma sinergia instantânea com a herança de projeto de controle de movimento e a experiência em aplicação da Kollmorgen, assim como sua paixão por fornecer aos OEMs a vantagem competitiva de que precisam para alcançar o sucesso."

"Fazer parte da Kollmorgen e ter a capacidade de trazer conhecimentos em tecnologia, especialmente tecnologia servo a nossa base de clientes é uma excelente oportunidade para continuar a crescer e melhorar nossa já impressionante engenharia turca", diz Hasan Basri Kayakıran, fundador da Elsim.

A Turquia tem a décima sexta maior economia do mundo e uma taxa de crescimento econômico a nível mundial perdendo apenas para a China, e é um centro internacional com pronto acesso a múltiplos mercados.

A Kollmorgen é uma fornecedora líder de sistemas de movimento e componentes para fabricantes de máquinas em todo o mundo, com mais de 70 anos de design de controle de movimento e experiência em aplicações. Através do conhecimento de classe mundial em movimento, qualidade líder do setor e profunda expertise na articulação e integração de produtos padronizados e personalizados, a Kollmorgen fornece soluções inovadoras incomparáveis em desempenho, confiabilidade e facilidade de uso, dando aos fabricantes de máquinas uma vantagem de mercado irrefutável.