Um completo conjunto de soluções que oferece automação escalável de alto desempenho para simplificar projetos de máquinas e reduzir significativamente o tempo e os custos associados com o comissionamento de sistemas complexos.

A Kollmorgen introduz o AKD SDPM, que combina um controlador de alto desempenho com multi-eixo de movimento, IEC61131-3 PLC completo, EtherCAT e unidade AKD servo em um único pacote compacto. Isso permite aos OEMs reduzir custos com a máquina, reduzir o espaço do painel em até 50% e simplificar a fiação e integração, aumentando a flexibilidade do sistema, escalabilidade e desempenho de movimento. O AKD oferece desempenho e funcionalidade SDPM, idealmente adequado para aplicações em impressão flexográfica, embalagem, conversão e médica, assim como outros mercados de automação onde a sincronização necessita de múltiplos eixos de movimento.

"Ao embalar um PLC com todos os recursos diretamente na unidade servo, o AKD SDPM oferece um nível de integração que é simplesmente indisponível com outras plataformas de automação. Ele combina os servo drives AKD líderes da indústria com o controle de movimento de alto desempenho da Kollmorgen Automation Suite (KAS) em um pacote compacto, proporcionando aos OEMs uma plataforma completa e totalmente escalável para até 12 eixos com o AKD SDPM, e até 128 eixos usando soluções baseadas no KAS PAC", diz Joshua Jensen, Gerente de Produtos da Kollmorgen. "Quando usado com motor de movimento e a rede intuitiva da Kollmorgen, os OEMs podem simplificar significativamente projetos de máquinas e sistemas complexos em horas, dias, semanas ou mais."

O AKD SDPM é totalmente programável através do Ambiente de Desenvolvimento Integrado KAS. O resultado é uma solução de automação que é escalável em até 128 eixos com um único controlador. O KAS também oferece dois motores de movimento poderosos: o PipeNetwork da Kollmorgen e o PLCopen, motor de passo padrão da indústria. O PipeNetwork é um ambiente de programação gráfica que permite aos desenvolvedores criar uma arquitetura de máquina inteira usando blocos de funções intuitivas, a partir do qual o código de tempo de execução é gerado automaticamente. Sem escrever uma única linha de código, os designers podem usar os blocos virtuais para programar o movimento e definir relações entre eixos. A programação visual também reduz os erros e torna o software mais portátil.

Os benefícios adicionais do AKD SDPM incluem a capacidade de dominar sete ou mais eixos adicionais através de uma rede EtherCAT, ligando dispositivos adicionais, tais como o I/O e dispositivos Modbus conectados, como IHMs, permitindo aos fabricantes de máquinas alavancar o alto desempenho e automação escalável para atender às necessidades do sistema. Além disso, o AKD SDPM é compatível com o AKT da Kollmorgen e por isso, os OEMs podem construir sistemas otimizados com um único fornecedor de origem, e ao mesmo tempo aproveitar a mesma arquitetura de sistema como qualquer outro sistema do Kollmorgen Automation Suite.

O Kollmorgen Automation Suite é uma solução de automação de máquinas de alta performance, composta de softwares altamente intuitivos e componentes inigualáveis. Como resultado, o Kollmorgen Automation Suite permite aos OEMs obterem rapidamente uma máquina concluída em menos tempo e com menos recursos de engenharia. Ao simular o funcionamento da máquina antes de ligar todos os componentes, o Kollmorgen Automation Suite oferece uma solução verdadeiramente diferenciada que simplifica e encurta o ciclo de design da máquina, melhorando o seu desempenho. Em aplicações reais, o Kollmorgen Automation Suite aumenta o rendimento em até 25 por cento e reduz a sucata em até 50 por cento, com maior precisão e significativamente menos tempo de inatividade.

A Kollmorgen é uma fornecedora líder de sistemas de automação e componentes para fabricantes de máquinas em todo o mundo, com mais de 70 anos de design de controle de movimento e experiência em aplicações. Através do conhecimento de classe mundial em movimento, qualidade líder do setor e profunda expertise na articulação e integração de produtos padronizados e personalizados, a Kollmorgen fornece soluções inovadoras incomparáveis em desempenho, confiabilidade e facilidade de uso, dando aos fabricantes de máquinas uma vantagem de mercado irrefutável.