Ratingen, 12 de maio de 2011 – Com o Kollmorgen Automation Suite™, a plataforma aprimorada de automação e controle de movimento da Kollmorgen, os OEMS (Original Equipment Manufacturers, fabricantes de equipamentos originais) podem desenvolver melhores máquinas de embalagem de maneira mais rápida e fácil que com qualquer outro sistema disponível no mercado. Isso é possível através da especialização em alto desempenho e aplicações de eixos múltiplos que tornam as soluções de automação menos complexas. Com seu conceito de programação Pipe Network™ intuitivo e que poupa tempo, o Kollmorgen Automation Suite permite que os fabricantes de máquinas e usuários finais obtenham vantagens competitivas essenciais – as máquinas podem ser desenvolvidas significativamente mais rápido e adaptadas a novos produtos e formatos em apenas alguns segundos. O Kollmorgen Automation Suite também oferece como benefício agregado o rendimento consideravelmente mais alto devido à maior precisão e ao desperdício muito menor.

Exemplos de aplicações reais dos clientes demonstram as poderosas vantagens que podem ser conseguidas com o Kollmorgen Automation Suite. Em uma máquina de embalagem de produtos médicos cujo desempenho depende de uma lâmina rotativa principal, foi possível aumentar o rendimento em 20%, para 2.200 produtos por minuto. O tempo de desenvolvimento de movimento foi reduzido em um quinto, o que permitiu uma entrada no mercado mais rápida. Devido ao melhor desempenho e ao controle de drives preciso, o nível de desperdício também foi reduzido, o que, por sua vez, levou a uma redução de 20% nos custos de materiais. No geral, o melhor rendimento e o desperdício reduzido contribuíram com um aumento geral significativo na produtividade, o que significa que se espera um aumento de até 50% nos lucros dentro de cinco anos.

Outro exemplo: Um fabricante de impressoras utiliza oito unidades de impressão em suas máquinas de baixa pressão, com uma combinação do Kollmorgen Automation Suite com os servodrives Kollmorgen AKD™. Medições mostraram que o desperdício durante uma troca de cilindros foi reduzido em pelo menos 11%. Além disso, o rendimento durante o processo de impressão aumentou em pelo menos 13%, mesmo quando a máquina era levada de um lado a outro. Para facilitar a programação para a equipe local, os termos usados no menu da interface de usuário foram modificados para se adequar às suas necessidades específicas.

Sincronização perfeita de vários eixos

A plataforma de desenvolvimento do Kollmorgen Automation Suite é feita sob medida para aplicações de alto desempenho em máquinas de embalagem, impressão e conversão que exigem a sincronização perfeita de muitos eixos. Sequências altamente complexas com até 128 eixos podem ser completamente desenvolvidas e simuladas usando a solução do sistema. O ambiente de desenvolvimento integrado e uniforme contém os principais recursos de um sistema de controle – controle de movimento, PLC e HMI – além dos componentes de software e hardware que devem ser incorporados. Os ambientes de programação gráfica padrão do setor patenteados da Kollmorgen, PLCopen e Pipe Network, estão disponíveis para a programação do controle do drive.

Além de controles e circuitos de controle altamente desenvolvidos que permitem o funcionamento em larguras de banda maiores e melhor rendimento, o ambiente Pipe Network dentro do Kollmorgen Automation Suite também contribui com aumentos excepcionais no desempenho da máquina. A programação muito complexa é substituída por uma descrição gráfica que utiliza o recurso arrastar e soltar. A partir de um master virtual, todas as funções e relações entre componentes, além dos movimentos e configurações, podem ser definidas com blocos de descrição gráfica. Dessa forma, a arquitetura e as relações entre os eixos de um sistema podem ser ilustradas de forma rápida, precisa e facilmente compreensível.

Após a configuração do sistema, o Kollmorgen Automation Suite permite que uma simulação virtual seja realizada. Os perfis de movimento, status dos eixos, sincronizações, etc. podem ser otimizados em tempo real sem ter que conectar nenhum dispositivo. Isso evita a realização de muitos testes caros e demorados com a máquina, materiais de embalagem e produtos. O tempo de comissionamento é reduzido significativamente e todos os possíveis riscos detectados são eliminados logo no início.

Sobre a KOLLMORGEN

A Kollmorgen é uma fornecedora líder de sistemas de movimento e componentes para construtores de máquinas em todo o mundo, com mais de 70 anos de conhecimento em design de controle de movimento e de aplicação. Por meio de seu conhecimento de nível internacional em movimento, qualidade líder no setor e profunda experiência na articulação e integração de produtos padronizados e personalizados, a Kollmorgen fornece soluções inovadoras e incomparáveis em desempenho, confiabilidade e facilidade de uso, o que garante aos fabricantes de máquinas uma vantagem irrefutável no mercado.

Para obter mais informações, visitewww.kollmorgen.com, email vertrieb@kollmorgen.com, telefone +49 (0)2102 9394 0