Ratingen, 17 de novembro de 2011 – A Kollmorgen apresenta os motores de torque sem escova KBM™ series sem carcaça, ideais para aplicações de alto desempenho exigentes e com espaço restrito. A solução KBM permite que os fabricantes de máquinas e usuários aproveitem o melhor rendimento, a menor geração de ruídos e a maior vida útil da máquina, além da confiabilidade e flexibilidade necessárias para ser competitivos no mercado. As soluções de movimento perfeitamente personalizadas podem ser desenvolvidas de maneira rápida e econômica com os motores KBM graças à ampla variedade de tamanhos e recursos de desempenho e projeto. Como os motores de drive direto com eixo oco com densidade de potência extraordinariamente alta, elas também permitem soluções de máquinas especialmente compactas.

Como os motores KBM são conectados diretamente à carga do rolamento da máquina, eles oferecem os benefícios de um motor com drive direto rotativo, inclusive o aumento do rendimento e a redução dos ruídos da máquina, através da omissão de componentes como engrenagens e rodas dentadas, que são comuns nas transmissões mecânicas convencionais. Além disso, essa configuração reduz os custos de manutenção e reparação e o tempo de inatividade da máquina, aumentando sua vida útil. A eficiência dos motores KBM é pelo menos 10% mais alta que a das soluções mecânicas como sistemas de engrenagens e rodas dentadas do motor. A série acomoda taxas de inércia entre o rotor e a carga e oferece aceleração e desaceleração excepcionais para contribuir com o rendimento máximo.

Em comparação com outras soluções de motor direto, a KBM series se destaca com uma variedade exclusiva de componentes padrão de diferentes modelos. Com seu design modular, os motores KBM permitem que os fabricantes de máquinas projetem soluções de alto desempenho de maneira rápida e econômica. Com 14 tamanhos, 7 comprimentos e mais de 150 enrolamentos de motor pré-montados, além de várias opções, os designers de máquinas se libertam de especificações restritivas, o que possibilita a criação de máquinas feitas sob medida para atender a requisitos específicos. Para otimizar ainda mais o desempenho de aplicativos, um sistema de refrigeração externo de ar ou água pode ser instalado para aumentar o torque contínuo disponível do motor. O número elevado de opções de design padronizado disponível com os motores KBM elimina o tempo e os gastos associados a ajustes adicionais ou aquisição de componentes, permitindo, ao mesmo tempo, que os OEMs coloquem suas máquinas no mercado mais rápido.

Com seus valores ideais de desempenho nos espaços mais confinados, além da alta capacidade de sobrecarga controlada, os motores KBM são uma solução ideal – para máquinas onde a compacidade máxima, aliada à precisão, à confiabilidade, ao desempenho e à dinâmica, é exigida. Através da eficiência máxima e maior precisão, os motores KBM podem compensar seu investimento mais rápido que muitas outras soluções disponíveis atualmente.

Os motores KBM series aproveitam ímãs compostos que fornecem torque contínuo de 1,45 a 3,445 Nm, além de um pico de torque de 4,91 a 12.812 Nm. Além disso, esses motores estão de acordo com a diretiva EU, e os materiais usados correspondem às recomendações da UL e são compatíveis com a RoHs. Isso facilita a obtenção de certificação de montagens de nível mais alto em que os motores KBM são integrados pelos fabricantes de máquinas.

Os motores sem frame e sem escova KBM estão disponíveis em tamanhos padrão variando nos diâmetros de 60 mm a 825 mm e para 240 ou 480 Volts CA. Cada tamanho geral está disponível em três ou quatro comprimentos. As dimensões do hub do rotor também podem ser ajustadas para clientes individuais com determinados limites.

Sobre a KOLLMORGEN

A Kollmorgen é uma fornecedora líder de sistemas de movimento e componentes para construtores de máquinas em todo o mundo, com mais de 70 anos de conhecimento em design de controle de movimento e de aplicação. Por meio de seu conhecimento de nível internacional em movimento, qualidade líder no setor e profunda experiência na articulação e integração de produtos padronizados e personalizados, a Kollmorgen fornece soluções inovadoras e incomparáveis em desempenho, confiabilidade e facilidade de uso, o que garante aos fabricantes de máquinas uma vantagem irrefutável no mercado.

Para obter mais informações, visitewww.kollmorgen.com, email vertrieb@kollmorgen.com, telefone +49 (0)2102 9394 0