Ratingen, 12 de maio de 2011 – Com os motores Cartridge Direct Drive Rotary™ (CDDR), a Kollmorgen oferece uma solução de sistema de drive direto rotativo que permite que os OEMS (Original Equipment Manufacturers, fabricantes de equipamentos originais) e os usuários finais de máquinas de embalagens obtenham vantagens competitivas significativas. De maneira consistente, o sistema permite um tempo de funcionamento de máquina 20% maior e 30% mais rendimento que as soluções de motor-engrenagem. Ao mesmo tempo, ele tem 40% menos componentes e, em média, apresenta um custo de serviço 20% menor. Também podem ser obtidas melhorias significativas na precisão da aceleração e do posicionamento, na confiabilidade, no funcionamento sem interrupções, nas propriedades do servodrive e no desenvolvimento de ruídos. Durante todo o seu ciclo de vida, o motor Cartridge DDR pode gerar economias de até 50%.

O motor Cartridge DDR oferece muitas vantagens, não só em comparação com soluções motor-engrenagem, mas também em comparação com outros drives diretos rotativos sem carcaça. Como eles representam uma solução padrão – que também é extremamente variável e flexível – nenhum componente individual precisa ser modificado para ser usado com outro e integrado no desenvolvimento e na produção da máquina. Além disso, não há custos adicionais, o que é comum em outras soluções especiais devido à sua montagem demorada e que exige muito trabalho e à fase de testes mais cara. Ao mesmo tempo, o risco de impossibilidade de cálculo técnico também diminui.

Combinar o motor Cartridge DDR com o versátil servodrive AKD™ da Kollmorgen pode melhorar ainda mais o desempenho da máquina. Os dados do motor armazenados no AKD, além dos sofisticados algoritmos de controle, permitem maior precisão, utilização otimizada de energia e mais produtividade. A pré-configuração dos dados do motor e do dispositivo de feedback, a instalação e o comissionamento são ainda mais fáceis e rápidos.

Um sistema modular sofisticado permite que a Kollmorgen adapte o Cartridge DDR aos requisitos do cliente de maneira precisa. Cinco tamanhos de frame (de 108 a 305 mm), 17 comprimentos diferentes e 52 enrolamentos padrão estão disponíveis, e os valores de torque nominal variam de 4 a 510 Nm, chegando a um pico de torque de até 1.090 Nm e velocidades de até 1.500 RPM. A Kollmorgen dá suporte aos clientes com várias ferramentas de análise e projeto e consultas abrangentes através de coengenharia, se necessário, para a montagem da solução Cartridge DDR perfeita para a respectiva aplicação.

Além de máquinas de embalagem, os motores Cartridge DDR são usados em muitas outras aplicações. As aplicações existentes incluem perfuração e formação, impressão, molde e vedação de materiais. Em um período de cinco anos, a utilização de motores Cartridge DDR pode reduzir os custos operacionais aumentando o tempo de funcionamento, reduzindo a manutenção e o consumo de energia e aumentando o rendimento em aproximadamente 7.000 euros.

Sobre a KOLLMORGEN

A Kollmorgen é uma fornecedora líder de sistemas de movimento e componentes para construtores de máquinas em todo o mundo, com mais de 70 anos de conhecimento em design de controle de movimento e de aplicação. Por meio de seu conhecimento de nível internacional em movimento, qualidade líder no setor e profunda experiência na articulação e integração de produtos padronizados e personalizados, a Kollmorgen fornece soluções inovadoras e incomparáveis em desempenho, confiabilidade e facilidade de uso, o que garante aos fabricantes de máquinas uma vantagem irrefutável no mercado.

Para obter mais informações, visitewww.kollmorgen.com, email vertrieb@kollmorgen.com, ptelefone +49 (0)2102 9394 0