Ratingen, 12 de maio de 2011 – A Kollmorgen apresenta os motores de torque sem frame e sem escova KBM series. Eles são projetados para satisfazer as demandas de aplicações de alto desempenho e espaço restrito, comuns no setor de embalagem. Os OEMS que precisam de máquinas com maior rendimento, menos ruídos e maior vida útil podem confiar nos motores KBM. A série de motores sem frame e sem escova oferece a confiabilidade e a flexibilidade de que os OEMs precisam para competir no mercado de embalagens. A ampla variedade de tamanhos e recursos de desempenho e design da KBM oferece aos fabricantes de máquinas a solução de movimento ideal para atender aos seus requisitos de movimento mais críticos.

"Quando combinados diretamente com a carga da máquina, os motores KBM oferecem os benefícios excepcionais dos drives diretos rotativos em comparação com os sistemas de transmissão mecânica. Através da eliminação dos componentes de conformidade do sistema, como engrenagens, correias de distribuição e polias, os motores KBM aumentam o rendimento das máquinas, reduzem o ruído e os requisitos de manutenção, o que estende a vida útil da máquina", diz Mike Cowe, diretor de vendas e marketing. Esses benefícios são fornecidos em um formato compacto, mas de alto desempenho, que permite que os OEMs projetem máquinas menores e mais econômicas. O KBM é uma adição poderosa ao portfólio de soluções de movimento inovadoras da Kollmorgen.

A KBM series aproveita mais de 70 anos de expertise em projeto e desenvolvimento de motores para oferecer um conjunto robusto, modular e flexível de motores que são muito econômicos e estão disponíveis com um tempo de implementação de 4 semanas. Muitas opções de componentes e modificações estão disponíveis para ajudar os OEMs a desenvolver máquinas econômicas rapidamente, com soluções de movimento otimizadas para oferecer o melhor tamanho de embalagem e desempenho.

Os motores KBM têm o melhor desempenho porque oferecem menores custos de manutenção e reparação, menor tempo de interrupção da máquina e maior vida útil, além de seu nível de eficiência 10% maior que o das soluções de transmissão mecânica, como sistemas de engrenagens e correias de distribuição. Como resultado do projeto de motor com drive direto, da densidade de potência excepcionalmente alta e do eixo oco, os motores KBM possibilitam soluções de movimento de máquinas especialmente compactas. Além disso, esses motores são capazes de gerar altas cargas de inércia com grandes taxas de inércia entre o rotor e a carga. Eles também ganham pontos pela dinâmica, com tempos de aceleração e desaceleração excepcionais que contribuem para a maximização do desempenho da máquina.

Em comparação com outras soluções de motores com drive direto, a KBM series oferece mais possibilidades de configuração de seus componentes padrão para permitir que os fabricantes de máquinas desenvolvam soluções de alto desempenho com baixo custo rapidamente. Os 14 tamanhos, 7 comprimentos e mais de 150 enrolamentos de motor pré-projetados e várias opções disponíveis permitem que os designers de máquinas trabalhem sem restringir especificações, o que, por sua vez, permite que as máquinas sejam completamente otimizadas conforme necessário. Para proporcionar um desempenho de aplicação ainda melhor, é possível instalar um sistema de refrigeração externo de água ou de ar para aumentar significativamente o torque do motor. Com essa variedade de soluções de produtos, os OEMs podem otimizar o movimento de suas máquinas rapidamente sem custos de desenvolvimento excessivos – e lançar o produto no mercado mais rapidamente. Sempre há opções, se a ampla variedade de motores padrão KBM não incluir o formato, tamanho ou função ideal, os OEMs podem ter certeza de que as décadas de experiência em otimização de motores da Kollmorgen podem oferecer a solução de movimento mais econômica com o desempenho que eles precisam.

"Os atributos de desempenho coletivos dos motores KBM fazem com que eles sejam uma solução ideal para máquinas de embalagem. Eles proporcionam desempenho altamente preciso, confiável e dinâmico, além de uma capacidade de sobrecarga altamente controlada, mesmo nos espaços mais apertados", diz Crowe. Na verdade, os OEMs vão perceber que os motores KBM compensam seu investimento mais rápido que outras opções devido ao melhor rendimento e precisão da máquina.

Recursos detalhados

Os motores KBM series foram desenvolvidos usando tecnologia comprovada pelo setor para oferecer soluções de movimento altamente confiáveis e seguras em um intervalo de torque contínuo de 1,45 a 3,445 Nm, além de um pico de torque de 4,91 a 12,812 Nm. Além disso, os motores KBM são feitos com materiais que satisfazem a diretiva EC e estão em conformidade com as especificações RoHS e UL, facilitando que os clientes certifiquem suas máquinas que têm motores KBM instalados.

Os motores sem frame e sem escova KBM estão disponíveis em tamanhos padrão variando nos diâmetros de 60 mm a 825 mm e para a operação de 240 ou de 480 VCA. Cada tamanho de estrutura está disponível em 3 ou 4 comprimentos. Os tamanhos do hub do rotor podem ser ajustados individualmente às especificações do cliente.

Sobre a KOLLMORGEN

A Kollmorgen é uma fornecedora líder de sistemas de movimento e componentes para construtores de máquinas em todo o mundo, com mais de 70 anos de conhecimento em design de controle de movimento e de aplicação. Por meio de seu conhecimento de nível internacional em movimento, qualidade líder no setor e profunda experiência na articulação e integração de produtos padronizados e personalizados, a Kollmorgen fornece soluções inovadoras e incomparáveis em desempenho, confiabilidade e facilidade de uso, o que garante aos fabricantes de máquinas uma vantagem irrefutável no mercado.

Para obter mais informações, visitewww.kollmorgen.com, email vertrieb@kollmorgen.com, telefone +49 (0)2102 9394 0