Ratingen, 17 de novembro de 2011 – A Kollmorgen integrou sua plataforma de automação Kollmorgen Automation Suite™ aos servoamplificadores AKD™. O resultado são os AKD PDMM (Master multieixos com drive programável), amplificadores servo com PLC de alto desempenho integrado e recurso de controle de movimento integrado que pode ser programado através do ambiente de programação gráfico intuitivo da Pipe Network. Além disso, as cinco linguagens padronizadas IEC 61131 estão disponíveis, com módulos de função de controle de movimento PLCopen para o controle de movimento. O AKD PDMM oferece novas opções para o projeto e operação de máquinas com eixos múltiplos ou com um único eixo, possibilitando que engenheiros de máquinas e usuários obtenham vantagens competitivas significativas. O AKD PDMM ajuda os fabricantes de máquinas a criar máquinas mais flexíveis, mais precisas e mais produtivas que antes, utilizando 20% menos componentes e 30% menos espaço, que podem ser personalizadas para diferentes aplicativos com muita velocidade.

Cada AKD PDMM pode coordenar até oito eixos com AKD padrão em 250 μs. Como resultado, podem ser eliminadas interfaces e vários componentes caros, o que reduz os custos do sistema. Como também há uma exibição visual sofisticada integrada ao Kollmorgen Automation Suite – o Kollmorgen Visualization Builder, que pode ser programado com facilidade e rapidez –, somente um terminal gráfico precisa estar conectado para que a operação da máquina seja abrangente, eficiente e econômica.

A plataforma de automação Kollmorgen Automation Suite integrada ao AKD PDMM é especialmente personalizada para aplicações de alto desempenho, em que é necessário que vários eixos estejam perfeitamente sincronizados uns com os outros. Seus controles e circuitos de controle altamente desenvolvidos permitem o funcionamento em maiores larguras de banda e com mais rendimento. Ao mesmo tempo, o Pipe Network contribui com a melhora do desempenho da máquina substituindo programações muito complexas por uma descrição gráfica, com o recurso de arrastar e soltar. A partir de um master virtual, todas as funções e relações entre componentes, além dos movimentos e configurações, podem ser definidas com blocos de descrição gráfica. Como resultado, a arquitetura de máquina e as dependências entre os eixos de uma aplicação podem ser projetadas de maneira clara e precisa em muito pouco tempo.

Uma vez que o sistema é projetado, o Kollmorgen Automation Suite oferece a opção de simulação virtual. Os perfis de movimento, status dos eixos, sincronizações e outras variáveis podem ser otimizados em tempo real sem ter que conectar nenhum dispositivo. Como resultado, vários testes demorados realizados na máquina podem ser omitidos, o tempo de inicialização é reduzido consideravelmente e todos os riscos possíveis são reconhecidos e eliminados logo no início.

Assim como todos os modelos AKD, o AKD PDMM, que é compacto e rico em recursos, combina desempenho de primeira classe com flexibilidade, capacidade de expansão e dinâmica excepcionais para atender aos requisitos de praticamente todas as aplicações. Várias opções de comunicação e classes de desempenho estão disponíveis. Os conversores não só melhoram o desempenho, o rendimento e a precisão da máquina, mas também permitem que os engenheiros de máquina usem uma plataforma de drives uniforme com o mesmo ambiente de desenvolvimento gráfico (IDE) para muitos aplicativos diferentes. Isso significa que o esforço de engenharia e os custos associados ao entendimento, à programação e ao armazenamento de vários tipos de conversores desaparecem.

Além do controle principal com console de controle opcional que pode ser conectado a uma rede, o AKD PDMM também pode ser utilizado como controlador de movimento para substituir o controle. Eles têm uma expansão de I/O que permite que os tempos de resposta local sejam atingidos rapidamente. Grupos adicionais de I/O descentralizado e montagem especial podem ser adicionados aos drives em tempo real através do EtherCAT®.

Sobre a KOLLMORGEN

A Kollmorgen é uma fornecedora líder de sistemas de movimento e componentes para construtores de máquinas em todo o mundo, com mais de 70 anos de conhecimento em design de controle de movimento e de aplicação. Por meio de seu conhecimento de nível internacional em movimento, qualidade líder no setor e profunda experiência na articulação e integração de produtos padronizados e personalizados, a Kollmorgen fornece soluções inovadoras e incomparáveis em desempenho, confiabilidade e facilidade de uso, o que garante aos fabricantes de máquinas uma vantagem irrefutável no mercado.

Para obter mais informações, visitewww.kollmorgen.com, email vertrieb@kollmorgen.com, telefone +49 (0)2102 9394 0