RADFORD, VA, 9 de dezembro, 2010 – A Kollmorgen introduz o Controlador de Veículos CVC600. Com apenas 125 x 50 x 195 mm de tamanho, os controladores de veículos CVC600 podem assentar onde outros controladores de veículos não podem. O controlador compacto também ostenta um projeto rígido classificado por IP65, que é altamente imune a vibrações, fontes de alimentação instáveis, variações de temperatura, umidade e pó, para garantir um alto desempenho e uma operação contínua. Como resultado, é uma solução ideal para empilhadeiras automatizados normais com espaço limitado para adições, que exigem soluções de controle de veículo confiáveis, robustas e compactas.

O tamanho compacto e a operação robusta permitem aos fabricantes de empilhadeiras ganhar espaço em empilhadeiras automatizados e AGVs, sem que isto comprometa o desempenho

"Aqueles que estejam incumbidos das empilhadeiras automatizados normais ou de melhorar o controle do veículo nos AGVs, muitas vezes enfrentam um grande problema – não têm espaço suficiente para montar um controlador que vai garantir desempenho robusto exigido pelo veículo," diz Markus Johansson, Gestor de Produto, Kollmorgen. "O CVC600 resolve esse problema combinando uma operação de alto desempenho com um projeto compacto, que permite aos fornecedores de empilhadeiras ganhar espaço na empilhadeira ou no AGV, sem comprometer o desempenho."

O controlador de veículos CVC600 se baseia na tecnologia padrão da indústria que pode manusear qualquer tipo de veículo, configuração de rodas e tecnologia de navegação incluindo laser, localização, alcance, EyeWay™, fita magnética ou fio indutivo. O CVC600 também oferece suporte para comunicações WLAN, LAN, CAN e RS232/422/485. Esta combinação de características faz do CVC600 uma solução extremamente flexível para personalizar, implementar e usar.

O CVC600 suporta operações de 24 a 48 V com proteção de subtensão, sobretensão e polaridade inversa. Também é altamente eficiente no consumo de energia, consumindo no máximo 5 W de potência e é classificado para a usar em uma variação de temperaturas entre os -20 e os +55°C.

O CVC600 faz parte de uma completa plataforma de controles AGV de arquitetura aberta da Kollmorgen, que inclui todo o software, hardware e os serviços necessários para uma automatização de veículos bem sucedida. A plataforma é independente de aplicações, redimensionável e fácil de integrar em sistemas host e em sistemas de manuseio de materiais. O resultado é a diminuição dos custos totais para as operações de armazém e para os seus clientes.

SOBRE A KOLLMORGEN

A Kollmorgen é uma fornecedora líder de sistemas de movimento e componentes para construtores de máquinas em todo o mundo, com mais de 60 anos de conhecimento em projeto de controle de movimento e de aplicação. Através de conhecimento em nível mundial sobre movimento, qualidade líder da indústria e quota de mercado, além de 35 anos de desempenho comprovado em tecnologia de controle sem motorista, a Kollmorgen continua lançando soluções inovadoras e inigualáveis em soluções de controle sem motorista, em termos de desempenho, confiabilidade e facilidade de utilização, dando às operações de armazém uma vantagem de mercado incontestável. A tecnologia e a especialização da Kollmorgen foram fundamentais para a primeira fábrica no mundo de produção de veículos sem motorista (1972), veículos orientados a laser (1990), sistema Pick-n-Go (2007) e veículos pesados sem motorista de 170 metros com 16 rodas controladas (2009).

Para obter mais informações, visite www.kollmorgen.com/agv e www.pick-n-go.com, endereço de e-mail driverless@kollmorgen.com ou ligue 1-540-467-3086.