RADFORD, Virgínia – A Kollmorgen apresenta o Advanced Kollmorgen Drive™ (AKD). O AKD™ com base Ethernet apresenta o melhor desempenho da classe com flexibilidade líder de indústria, escalabilidade e potência que vai ao encontro das exigências únicas de desempenho de aproximadamente qualquer aplicação; desde as aplicações básicas de velocidade e torque à indexação, ao movimento programável de multieixos através da nova solução poderosa e completa em automação de máquinas da empresa - Kollmorgen Automation Suite™. Como resultado, os construtores de máquinas podem padronizar em uma única família de unidade de disco a mesma Interface Gráfica do Usuário (GUI) através da variedade de potência para apresentar um desempenho, produtividade e precisão otimizados por múltiplos aplicativos, ao mesmo tempo que reduz o tempo de engenharia e os custos associados ao estoque, ao entendimento e à programação de múltiplos tipos de unidades de disco.

O conjunto de funcionalidades e flexibilidade líder na indústria permite aos OEMs padronizar uma só família de unidade disco auxiliar para aplicações de eixos múltiplos e de eixo único, desde as mais simples às mais complexas

"O AKD é especificamente projetado com a versatilidade, comunicabilidade e poder que os OEMs precisam para expandir o desempenho da máquina e para aumentar as velocidades da integração. O AKD facilita a verdadeira operação plug-and-play com os motores auxiliares padrão e os Posicionadores Lineares da Kollmorgen para obter um sistema otimizado de alto desempenho em pleno funcionamento rapidamente, em um espaço menor e por um custo mais reduzido do que outras opções com baixo desempenho. As múltiplas opções disponíveis de conectividade Ethernet do hardware de base suportam uma variedade de protocolos abertos e fechados, sem a necessidade de cartões de opção em separado. E uma faixa de potência ampla em um projeto menor e compacto proporciona aos construtores de máquinas a utilização desses drives robustos em uma só interface", disse Josh Inman, Gestor de Produtos, Kollmorgen, América do Norte.

O AKD Está disponível para operação 120/240 VCA ou 480 VCA, com uma faixa de potência de 3 a 24 Arms em corrente contínua e 9 a 48 Arms em pico de corrente. Os modelos com uma faixa de potência líder de indústria até 96 Arms em corrente contínua e 192 Arms em pico de corrente estarão disponíveis em 2010. A densidade de alta potência do AKD permite aos construtores de máquinas obter mais potência de uma unidade de disco tão pequena quanto 168mm x 57mm x 153mm. Como resultado, os OEMs podem reduzir o tamanho da sua máquina, ou aumentar a sua potência sem aumentar o seu tamanho. E com um hardware e interface comum por toda a faixa de potência da AKD, os construtores de máquinas também beneficiarão de comissionamento e resolução mais rápida de problemas.

O AKD é capaz, de uma forma única, de suportar uma variedade de dispositivos de realimentação e barramentos de movimento de Ethernet do hardware base, sem a necessidade de qualquer cartão de opção em separado. Atualmente, os dispositivos suportados de realimentação incluem Dispositivos Inteligentes de realimentação (SFD), Endat, BiSS, encoderes analógicos Seno/Cosseno, encoderes incrementais, HIPERFACE® e solucionadores. Os barramentos de movimento de Ethernet atualmente suportados incluem EtherCAT®, CANopen® e Modbus/TCP. Como essas capacidades estão disponíveis "prontas para uso" do hardware base, o AKD maximiza qualidade e flexibilidade operacional, enquanto reduz os custos e aumenta a área de uso total associada com placas de opção integradoras.

O AKD fornece algoritmos patenteados para sintonia automática que ajustam automaticamente todos os ganhos, inclusive observadores de patente pendente. Esta funcionalidade avançada de sintonia automática também oferece respostas adaptáveis e imediatas para cargas dinâmicas e promete controle preciso de todos os tipos de motor. Além disso, a sintonia automática pode ajudar a superar designs mecânicos imperfeitos e ajuda os construtores de máquinas a solucionar até o quadro mais desafiador, compensando por transmissões e acoplamentos compatíveis que, em outras situações, poderiam comprometer o desempenho desejado da máquina.

Com uma resolução de mais de 27 bit, a AKD é caracterizada na indústria pelas menores emissões de ruído, para uma precisão aperfeiçoada da máquina. Além disso, um potente sistema de processador duplo executa os algoritmos auxiliares líderes de indústria com alta resolução, para os mais rápidos tempos de estabilização. Uma vez que, o AKD fornece atualizações de voltas de torque em 0,67 μs, enquanto as voltas de velocidade e de posição lideram o mercado a 62,5 μs e 125 μs, respectivamente, essas unidades de disco acomodam, imediatamente, as condições de carga de mudança para um desempenho líder na indústria.

A GUI fácil de usar do AKD exibe um osciloscópio de software de seis canais em tempo real para colocação e diagnóstico mais rápidos. Um diagrama de Bode multifuncional permite aos usuários rapidamente avaliar o desempenho, enquanto a funcionalidade de preenchimento automático dos comandos programáveis grava os nomes de parâmetro procurados. A captura a um clique e a partilha de diagramas de programas e configurações de parâmetros permitem aos usuários enviar instantaneamente os dados do desempenho da máquina. "O AKD torna tão fácil monitorar o desempenho e o compartilhamento de informações do sistema que não se exige virtualmente nenhum esforço para manter um motor e o sistema de drive da Kollmorgen em funcionamento, e a interface amigável ao usuário por toda gama de potência torna o comissionamento e as interações gerais um processo realmente intuitivo", diz Inman.

Outros recursos e benefícios adicionais de nota:

• O processador de controle de sinal digital garante confiabilidade e repetibilidade
  • Os conectores terminais de parafuso em I/O permitem uma instalação rápida e fácil
  • As E/S isoladas reduzem o ruído e eliminam a necessidade de hardware adicional
  • Qualificação SIL, sobretensão, corrente e detecção da temperatura para uma segurança adicional
  • Placas opcionais que aumentam a disponibilidade de I/O e acrescentam NVRAM
  • Potência de processamento de multieixo que proporciona a capacidade de controle da máquina

O AKD é classificado pela operação em temperaturas ambiente que variam dos 0°C aos 40°C (até 55°C com fator de redução) e exibe um robusto MTBF (Tempo médio entre falhas) de aproximadamente 660.000 horas. Elas atendem aos padrões Categoria 3/SIL2 E RoHS, obedecem às exigências de isolamento do IEC60601, estão listadas na UL e levam a marca CE.

A largura e a profundidade dos recursos apresentados pelo AKD o tornam uma solução em drive ideal de alto desempenho dentre uma grande gama de aplicativos em um vasto número de indústrias, inclusive de embalagens, de conversão, de impressão, alimentícia, de bebidas, de material de formação, solar e médica.

SOBRE A KOLLMORGEN
A Kollmorgen é líder no fornecimento de sistemas de movimento e componentes para construtores de máquinas ao redor do mundo, com mais de 60 anos de experiência e projeto de controles de movimento.

Dentro da classe mundial de conhecimento em movimento, líder em qualidade industrial e profunda especialização na vinculação e integração de produtos padronizados e customizados, a Kollmortgen apresenta soluções inovadoras inigualáveis no desempenho, na confiabilidade e na facilidade de usar, propiciando aos construtores de maquinas uma vantagem irrefutável no mercado.

Para maiores informações, visite www.kollmorgen.com, email contactus@kollmorgen.com ou ligue para 1-540-633-3545.