RADFORD, Virgínia, E.U.A., 13 de agosto de 2010 - A intercaladora em rolo jumbo da Jakob Graphic Services GmbH pode automaticamente agrupar, colar, rotular, dobrar e cortar formas, mailings com inserções cortadas, brochuras com ou sem acabamento, calendários e material impresso similar. Estas máquinas oferecem operação precisa durante processos altamente dinâmicos enquanto rapidamente se adaptam a novas tarefas com um sistema de transição extremamente simples e rápido Na verdade, os ajustes de formatação do braço de corte e até alterações extensivas podem ser realizadas em poucos segundos. No corações desta máquina está o Kollmorgen Automation Suite™ (KAS). Em adição à poderosa tecnologia auxiliar da Kollmorgen, o pacote de software KAS desempenha um papel vital em adiantar o desenvolvimento e o comissionamento com uma interface de programação simplificada e uma simulação de sistema em tempo real.

Os Principais Avanços com a Kollmorgen Automation Suite (KAS):

• Redução do tamanho do gabinete com um módulo IPC "tudo-em-um"
  • Tempo total de desenvolvimento da aplicação: 1 semana
  • Produtividade da máquina: 200m/min* (+30%)
    *A velocidade real do corte varia de acordo com o tipo de corte

Muitos clientes têm uma extensa variedade de produtos de papel impresso e a transição e os tempos de configuração reduzem significativamente a eficiência da máquina. Tendo isso em mente, a Jakob Graphic Services quis desenvolver uma máquina que não somente proporcionasse funcionalidade de alto nível com construção e segurança, mas também apresentasse uma operação simplificada com reequipamento rápido da máquina. Logo, determinaram que a tecnologia auxiliar de ponta apresentaria o desempenho e a funcionalidade almejada pela empresa, para fazer disso uma verdadeira e inovadora máquina automatizada ordenadora de papel, e eles se associaram à Kollmorgem para providenciar a solução.

Flexibilidade de Alto Nível é Indispensável para a Ordenadora de Rolo Jakob Roll
Essa solução avançada permite que os usuários produzam lâminas de forma contínua e individual e produtos para endereçamento mais rápido e eficiente do que antes. O diâmetro máximo do rolo é de 50 polegadas, e a largura do rolo pode variar de 100 a 500 mm (4 polegadas – 27 polegadas). Os rolos de papel ordenados podem ser frisados, colados ou encadernados. As ferramentas de frisagem ligam os rolos de papel. Após o corte transversal, são usadas correias para orientar o fluxo para um transportador de cascalho. Quando se atinge um certo número de fluxos, eles são automaticamente empilhados para empacotamento.

Diferente das máquinas tradicionais, ela acaba com a necessidade de mudar os cilindros e engrenagens de rodas usadas para cortes transversais ou perfurar diversos formatos de papel graças à utilização da Kollmorgen alto desempenho AKM™ servo motores e caixas de câmbio de precisão.

Os formatos personalizados estão prontos para usar na unidade de controle programável livremente. A transição de formato é executada pelo toque na tela. Características técnicas adicionais incluem:

• Válvulas eletrônicas de colagem em fileiras que permitem aplicações de cola em frequências de comutação altas.
  • Unidades de corte diversas para cortar listras de buracos de rodas dentadas
  • Habilidade de integrar equipamento adicional, tais como organizadores, rotuladores, sistemas a laser/ jato de tinta e unidades adicionais de impressão que cabem no bolso

Tempo de reequipamento no braço de corte oferecem espaço para melhoria
Os desenvolvedores da Jakob Graphic Services GmbH estão convencidos de que o elemento crítico do desenvolvimento da máquina, o desafio do projeto primário, era garantir que o cilindro - independente do formato de impressão - permitiria formatos de cortes variáveis das bobinas de papel contínuas impressas, junto com ajustes executáveis facilmente. Até mesmo entre seções individuais foi possível realizar ajustes para lidar com os desafios, como formatos assimétricos durante o processo.

Como um exemplo, esta funcionalidade garantiria que o tamanho do bloco de calendário no formato de 378 mm sofreria um aumento de 50 mm durante a impressão contínua, de forma que um formato em comum de polegadas seria aplicado no processo. Embora o cilindro do braço de corte esteja configurado em 24 pol., seria necessário sua reprogramação eletrônica para 17 pol. para assegurar que fossem cortados 50 mm. Ajustes entre as lâminas ou cortes sempre resultam em aceleração ou desaceleração. Mesmo assim, os cortes separadores sempre surgem em sincronização com a velocidade da bobina do papel para maximizar a produtividade para o operador do sistema. O Kollmorgen Automation Suite - KAS - satisfaz essas necessidades, ao mesmo tempo que oferece ao Jakob Graphic Services não só o suporte já existente para software e o hardware, mas também, para os futuros aplicativos.

"O fator crucial para a decisão de acompanhar o KAS foi que as funcionalidades o Controle de Movimento, PLC e HMI/SCADA - no nosso caso, em um PC industrial - estão disponíveis através de um único processador. Essa ferramenta padrão permite a introdução do custo-efetivo do know-how específico da empresa e soluções feitas sob medida para aplicativos individuais", explica o gestor técnico e de engenharia de projeto da Jakob Graphic Services GmbH. "Além disso, agiliza radicalmente a programação e o comissionamento, e eleva o desempenho da máquina."

Kollmorgen Automation Suite – Sistema Escalável com Ambiente para Desenvolvimento Padronizado
Kollmorgen Automation Suite é enraizada no programa empresarial de linguagem de programação altamente intuitiva e comprovada Pipe Network™. Trata-se de um sistema escalonável com uma plataforma de desenvolvimento padrão que reúne diretamente todas as três principais funções de um sistema de controle – HMI, PLC e Controle de Movimento – no mesmo ambiente de desenvolvimento e de software. As ferramentas de desenvolvimento integradas incluem um conjunto completo de editores de linguagem IEC 61131-3,(Gráfico de Funções Sequenciais – SFC, Diagrama de Bloqueio de Funções – FDB, Diagrama de Progressão - LD, Texto Estruturado - ST e Lista de Instruções – IL), um compilador de programas em comum, um simulador de programas offline Motion PLC e uma ferramenta de desenvolvimento HMI. Esta solução tudo em um, reduz consideravelmente o tempo de programação e de colocação.

As funções extensivas da KAS permitem que o desenvolvedor de máquina rapidamente monte o programa e atinja o resultado do desempenho em um ambiente de engenharia de projeto visual com o suporte de um sistema. Programar em KAS é simplesmente descrever os relacionamentos mecânicos entre os componentes com a ajuda de blocos de descrição gráfica. Uma biblioteca de movimento extensiva está disponibilizada para o editor gráfico PipeNetwork para completar esta tarefa. Todos os processos internos da máquina, independente de sua complexidade, podem ser simulados para determinar ótimas configurações e eliminar problemas prévios em comissionamento, com os resultados carregados diretamente dentro do sistema de controle.

"Com o KAS, nós encontramos a solução servo-técnica ideal para nossas máquinas de processamento atuais e futuras, garantindo que elas satisfaçam as demandas de alto desempenho dos nossos clientes. As características técnicas resultantes são significativa para as máquinas da Jakob e criam um ponto único de venda. O tempo perdido no reequipamento manual ou com as medidas de configuração são coisas do passado graças à tecnologia servo eletrônica. O tempo economizado com esse novo procedimento comprovou ser muito lucrativo. Os contratempos causados por erros são excluídos e o comissionamento se tornou um "procedimento formal", disse o gestor de vendas da Jakob Graphic Services GmbH. "Além disso, é altamente benéfico ter um sócio 'tudo de uma única fonte' - desde servoamplificadores completamente digitais, servomotores, Controle de Movimento, PLC para visualização (HMI) e monitor sensível ao toque."

SOBRE JAKOB GRAPHIC SERVICES
Desde 1985, a Jakob Graphic Services GmbH vem projetando maquinário e unidades para o processamento de produtos impressos. O cabeça de presilha ROTALOCK patenteada serviu como a fundação das variações do produto da empresa e atualmente as ordenadores de bobinas e pilhas da Jackod estão funcionando em turnos múltiplos e únicos em uma vasta quantidade de lojas de impressão ao redor do mundo.

Os sistemas de maquinários para a produção de blocos de calendário e soluções offline usando a funcionalidade servocortador e servodobrador , constituem o vasto espectro de soluções disponíveis. A Jakob é adepta da associação com os clientes para ajudar a garantir o realização exata das necessidades específicas do aplicativo.

Para maiores informações, visite http://www.jakob-gmbh.eu/content/index_eng.html ou ligue para 0049 6157 95170.

SOBRE A KOLLMORGEN
Kollmorgen é a fornecedora líder de sistemas de movimento e componentes para construtores de máquina em todo o mundo, com mais de 60 anos de conhecimento em projeto de controle de movimento e aplicação.

Dentro da classe mundial de conhecimento em movimento, líder em qualidade industrial e profunda especialização na vinculação e integração de produtos padronizados e customizados, a Kollmortgen apresenta soluções inovadoras inigualáveis no desempenho, na confiabilidade e na facilidade de usar, propiciando aos construtores de maquinas uma vantagem irrefutável no mercado.

Para maiores informações, visite www.kollmorgen.com, email contactus@kollmorgen.com ou ligue para 1-540-633-3545.