Radford, Virgínia, EUA – A Kollmorgen introduz sua quinta geração de sensores de navegação a laser - LS5 Navigator. Este é o primeiro sensor projetado não apenas para uso interno mas também para ambientes externos e armazenamento de frio, abrindo o caminho para novas aplicações com veículos automatizados guiados.

O projeto resistente é vital para os sensores utilizados em ambientes rigorosos. O novo LS5 Navigator resiste a variações significativas de temperatura (de -30°C a +50°C) e a uma umidade considerável (< 95%) assim como a agressões mecânicas tais como vibrações e impactos. Um motor de acionamento direto com poucas partes que se movimentam e contribuem para uma alta eficácia e uma manutenção mínima.

"A confiabilidade é a chave para a rentabilidade", diz Kenneth Palm, Gestor de Produto da Kollmorgen. "Essa é a razão pela qual fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance para fazer o LS5 Navigator extremamente sólido. De outra forma não nos atreveríamos a recomendá-lo para utilizar em florestas, plataformas de carga, armazenamento de frio e em ambientes semelhantes."

O LS5 Navigator vem com novos sistemas ópticos que maximizam o desempenho de medição e a consistência. Outra novidade, é que o LS5 Navigator é adaptável a tipos diferentes de comunicação, simplificando a substituição dos sensores. O LS5 Navigator também opera com o AutoSurveyor—uma ferramenta de software fácil de utilizar para a determinação automática e exata das coordenadas do refletor, poupando tempo e dinheiro.

O LS5 Navigator está disponível em duas versões: Um para utilização interior/exterior e outro apenas para utilização interior.

SOBRE A KOLLMORGEN
A Kollmorgen é líder no fornecimento de sistemas de movimento e componentes para construtores de máquinas ao redor do mundo, com mais de 60 anos de experiência e projeto de controles de movimento.

Dentro da classe mundial de conhecimento em movimento, líder em qualidade industrial e profunda especialização na vinculação e integração de produtos padronizados e customizados, a Kollmortgen apresenta soluções inovadoras inigualáveis no desempenho, na confiabilidade e na facilidade de usar, propiciando aos construtores de maquinas uma vantagem irrefutável no mercado.

Para mais informações, visite www.kollmorgen.com, envie um e-mail para contactus@kollmorgen.com ou ligue para 1-540-633-3545.