Radford, Virgínia, E.U.A. – A Kollmorgen e a Sky-Trax Inc. anunciaram hoje uma parceria de cinco anos que dá à Kollmorgen direitos exclusivos de distribuição de produtos de navegação e localização da Sky-Trax. A distribuição de produtos Sky-Trax será sob a marca Kollmorgen.

"Pela parceria com a Sky-Trax estenderemos nossa NDC Suite – padrão global para controles de veículo sem condutor – com uma solução alternativa para a navegação em corredores de armazéns e para o alto empilhamento de bens em espaço aberto", afirmou Mattias Byström, Gerente Geral de Sistemas AGV na Kollmorgen.

A aliança estratégica entre as duas empresas inclui mais desenvolvimento na área de veículos guiados, ao mesmo tempo expandindo os recursos para aplicações de manuseio de materiais. Por se esperar que a procura por veículos guiados aumente, pois os centros de distribuição continuam buscando o aperfeiçoamento e a otimização dos processos, os produtos Kollmorgen/Sky-Trax serão comercializados para operações de empilhadeiras tradicionais e de veículos automatizados. A meta é habilitar os veículos com e sem motorista para trabalharem juntos de forma segura e cooperativa, nos ambientes atuais de armazéns e fábricas.

"O acordo com a Kollmorgen fornece uma oportunidade sem precedentes para que as duas empresas se desafiem, chegando à próxima geração de produtos de navegação e orientação do mundo do manuseio de materiais", afirma Larry Mahan, Presidente e Diretor de Operações da Sky-Trax. "Agora, como parceiras, trabalharemos juntas em prol da meta comum de apresentar novas tecnologias e projetar produtos do mais alto desempenho para criar uma nova classe de veículos guiados."

Cada empresa descreve a relação como sendo de ganho mútuo e acredita que o mercado já está pronto para as novas tecnologias e produtos que serão desenvolvidos em parceria. Dessa parceria, a Kollmorgen, líder na tecnologia de controles AGV, buscará ampliar suas vendas, e a Sky-Trax, pioneira nos Sistemas de Localização Óptica em Tempo Real para o rastreamento de todos os bens e inventário internos, continuará a desenvolver novas soluções de otimização de depósitos, com a colaboração de sua nova parceira. Novas tecnologias criadas pela parceria serão vendidas pelas duas empresas e disponibilizadas em todo o mundo mediante a liberação de ambas.

A Kollmorgen é uma empresa líder mundial no fornecimento de componentes e sistemas de movimento em fabricantes de máquinas (OEMs - Original Equipment Manufacturers). Com mais de sessenta anos de experiência na elaboração e desenvolvimento de controles de movimento, a Kollmorgen fornece soluções inovadoras, com desempenho, confiabilidade e facilidade de uso inigualáveis. Por meio de seu conhecimento de nível internacional em movimento, qualidade líder no setor e profunda experiência na articulação e integração de produtos padronizados e personalizados, a Kollmorgen fornece a seus OEMs a vantagem competitiva de que precisam para ter sucesso.

Para obter mais informações, visite http://www.kollmorgen.com/, ou ligue 1-540-633-3545.

Sobre a unidade de negócios dos Sistemas AGV Kollmorgen
A unidade de negócios dos Sistemas AGV Kollmorgen é uma parceira na tecnologia de automação principalmente para aplicações sem condutores, como nos sistemas de veículos guiados automaticamente (AGVS, Automatic Guided Vehicle Systems) e na recém-lançada solução Pick-n-Go®. A Kollmorgen é parte importante desse mercado e é a líder global em tecnologia de controles para AGVs. As soluções são fornecidas por meio de parceiros de canal que oferecem integração de sistemas e suprimentos para vagões/veículos automáticos, além de serviços. O grupo de sistemas AGV, localizado em Gotemburgo, Suécia, é parte da Kollmorgen, empresa global fornecedora da mais ampla faixa de tecnologias de controle de movimento do setor.

Sobre Sky-Trax, Inc.
A Sky-Trax é a criadora e fornecedora comercial dos Sistemas de Localização Óptica em Tempo Real (Optical Real-Time Location Systems, ORTLS) para o rastreamento de bens, veículos e orientação de veículos autônomos em instalações de qualquer tamanho. Os sistemas revolucionários de rastreamento de locais e de coleta de dados automática da Sky-Trax são projetados para veículos industriais internos, principalmente em depósitos. As aplicações que empregam os RTLS ópticos da Sky-Trax são econômicas e de implantação prática, possibilitando que os profissionais dos depósitos aumentem significativamente a segurança e aprimorem a eficiência do depósito. Os resultados são menos acidentes de segurança, grande redução de custos operacionais, aumento de precisão no inventário e maior transferência. Para mais informações, visite http://www.sky-trax.com/.

Contato Kollmorgen:
Henrik Eriksson
Business Unit Manager (Gerente da Unidade de Negócios)
Pick-n-Go®, Sistemas AGV
Danaher Motion Särö AB